“Não se ferir” é o novo single do Lítio, música dá gostinho do EP “Zero”

Com uma irresistível pegada pop, a banda carioca Lítio lança o single “Não se ferir”, faixa do EP de estreia “Zero”. Com produção de Alan Lopes (Planar, Medulla), a faixa vem para apresentar o som indie rock eletrônico do trio formado por Ugo Valle (voz, guitarra e efeitos), Daniel Stob (pad eletrônico, sintetizador) e Bruno Pacheko (guitarra e sintetizador).

“Não se ferir” inaugura um novo momento na vida da banda, que surgiu em 2014 como um duo. Não por acaso, o título do trabalho denota o marco zero na trajetória do projeto, que se reinventou nas quatro músicas do EP agregando novos sons. No single, a letra também traz essa atmosfera de recomeço, narrando o momento após o fim de um relacionamento e a sensação de vazio.

Mas por pouco ela sequer faria parte da tracklist. “‘Não se ferir’ foi a última música do EP a ser escolhida. Inclusive quase ficou de fora, mas ela surgiu de repente e o processo de composição foi muito rápido, tudo fluiu muito bem e com naturalidade desde o início”, explica o vocalista Ugo Valle.

No entanto, foi o aspecto de identificação imediata com o ouvinte que garantiu a presença da canção no novo trabalho.

“A música aborda o processo de lidar com a perda e distanciamento da pessoa que até então fazia parte da sua vida. Talvez essa seja a música mais profunda do EP, por falar sobre uma situação que todas as pessoas já passaram (ou ainda irão passar). Isso obviamente refletiu também na atmosfera , instrumental e melodia da música em si. A gente sente uma sinergia diferente quando toca ela. E de certa forma, justamente pelo tema em comum, as pessoas podem se identificar e se sentirem acolhidas ao escutá-la”, explica o vocalista Ugo Valle.

A inspiração de temas do cotidiano é uma constante nas letras do Lítio, que traz em sua proposta abordar questões sociais, estereótipos e preconceitos. Parte dessa quebra de barreiras se traduz no instrumental da banda, que trouxe para seu som uma fusão de instrumentos alternativos e experimentais.

“Não se ferir” é apenas o gostinho do EP que, além da produção de Alan Lopes, terá participação do produtor musical e instrumentista Patrick Laplan (Rodox, Eskimo). A gravação aconteceu no estúdio Melhor do Mundo, com mixagem de Pedro Garcia (Planet Hemp) e masterização de Chris Hanzsek (Soundgarden).

Ouça “Não se ferir”:

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com