CREATURES IN THE NIGHT: ASSISTA AO NOVO CLIPE DA BANDA FACAS VOADORAS
24 de janeiro de 2017
Shows comemoram o lançamento do EP “Destudo”.
24 de janeiro de 2017

Não Alimente os Animais e confira o primeiro disco da banda de Caxias do Sul (RS)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Rock setentista, blues e muito groove fazem parte do álbum

Todos têm um lado bom e outro ruim e às vezes eles brigam. É no dia a dia, nos acontecimentos da vida, que o confronto destes dois lados vai mostrar qual é o caráter de cada um. Pelo menos nisso que acredita a banda Não Alimente os Animais, vinda de Caxias do Sul (RS), o grupo imagina que é melhor não “alimentar” o lado irracional, ou mais “animal” e buscar um outro caminho.

A mistura de rock setentista, groove e psicodelia faz do primeiro disco da banda, um álbum único. O lado A passa do rock pulsante da primeira faixa “It’s gonna be this way, on my mind” ao clima reflexivo de “Have no feelings inside”, e a balada slow “Unforgettable”, finalizando com um blues texano “And I try”. Até aqui, a banda apresenta todas suas cartas, os riffs pesados de guitarra, a variação de timbres e instrumentação entre as faixas, a inclusão de elementos progressivos e o tratamento dos vocais, ora realizando coros extremamente sonoros, ora criando diálogos entre a linha principal e o coro de resposta, explorando as possibilidades dos quatro vocalistas e das backing vocals.

O lado B induz o ouvinte a parte experimental. A instrumental “King Kong”  conta com o “solo de risada” do convidado Alisson Witt, seguido da recitação do ensaio “Un espejo en cada mirada” na voz uruguaia de Marte Fros. “Náufragos perto do cais” é a penúltima faixa e mostra o ápice da expressão visceral, finalizando o disco com a caótica “Big Guy”, uma música estranha em muitos sentidos, rítmicos, melódicos e formais, exigindo um último suspiro de contemplação do ouvinte. O álbum que tem oito faixas e está disponível nas várias plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, Tidal, Soundclound, entre outros.

Cansados de tocar em bandas covers e projetos musicais diversos, os meninos se uniram para fazer algo autoral e independente. Formada em 2014, por Alexandre Vinicius Alles (teclados e voz), Felipe Magon (teclados e voz), Lucas dos Reis (bateria), Lucas Chini (baixo e voz) e Luis Fernando Alles (guitarras e voz), a Não Alimente os Animais surge em seu primeiro álbum mais madura do que outras bandas em começo de carreira, pois já vem estruturando o som com os vários shows em casas e bares.

Todas as faixas são creditas aos cinco integrantes do grupo.

“Todos nós compomos no disco. Na real a banda nasceu pra extravasar essa veia criativa, como todos integrantes são músicos da noite, participam de outros projetos musicais, aí a Não Alimente ficou sendo o quadro em branco. A gente começou compondo livremente e quando decidimos gravar o disco, reunimos os sons preferidos, produzimos uma narrativa e tal, nesse ponto a banda já desenvolveu certa identidade, surgiu o nome da banda e a ideia da capa”, conta Alexandre Alles (teclados e voz).

A capa de imagem forte é da fotógrafa Rayza Roveda, também responsável pela comunicação visual da banda.

“Ela fez as máscaras de maneira artesanal e a foto também foi total idealizada por ela. Ela é praticamente um membro da banda. É difícil pensar na banda sem o trabalho dela. A Rayza sempre deu um identidade visual pra banda, desde o começo”, explica Felipe Magon (teclados e voz).

Influenciados por grandes artistas como Led Zeppelin, Pink Floyd, Beatles, James Brown, The Meters, Tim Maia, Mutantes, a Não Alimentes os Animais buscou na banda canadense The Band a inspiração maior para criar sua sonoridade e formato com dois tecladistas. O grupo gringo ficou muito conhecido depois de gravar com Bob Dylan.

Links

Site Oficial: http://www.naoalimenteosanimais.com/

Facebook: https://www.facebook.com/bandanaoalimenteosanimais/?fref=ts

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCZH-iuIUeubQwGwzDjuhZtg

Sobre Não Alimente os Animais:

Músicas

  1. It’s Gonna be This Way
  2. Have No Feelings Inside
  3. Unforgettable
  4. Anda I Try
  5. King Kong
  6. Un Espejo En Cada Mirada
  7. Náufragos Perto do Cais
  8. Big Guy

Todas as músicas foram compostas e tocadas pelos cinco integrantes de Não Alimente os Animais

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com