A nova cara do velho & bom samba de Maíra Guedes
15 de março de 2016
Nuno Mindelis volta ao Bourbon Street dia 23
16 de março de 2016

Músico brasileiro JOTA ERRE lança álbum no Festival SXSW

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conhecido por revelar tendências nas áreas de música, cinema e tecnologia, o festival SXSW (South By Southwest) ocorre de 11 a 20 de março, em Austin (Texas). No dia 18 de março, o cantor, compositor e músico pernambucano JOTA ERRE sobe ao conceituado palco do evento para lançar o seu segundo álbumBinário. O artista brasileiro promete envolver o público tão conectado do festival com seus compassos em tempos pares e a fórmula principal deste projeto, que é o pulso produzido por nosso órgão percussivo: o coração.

Binário, movido por esse pulso orgânico, utilizou um formato de gravação parcialmente analógico, resgatando a preciosidade da artesania e ressaltando a relação do ser humano e seu instrumento. “Condor” foi a primeira faixa do álbum revelada por JOTA ERRE e pode ser conferida aqui. A partir do dia 18 de março, será possível ouvir o disco completo nas principais plataformas de streaming.

O músico tem intimidade com o cenário internacional. Com o primeiro projeto autoral, Por Extenso, ele levou o seu som para Inglaterra, Portugal, Espanha, além de ter feito jams com outros artistas que lhe proporcionaram viagens, parcerias e amplificação de sua musicalidade. Em seu período com a Grooveria Eletroacústica, também participou de turnê na Síria com uma banda ChoraMundo, composta de integrantes de várias partes do mundo, sediada em Amsterdam.

Sobre JOTA ERRE:
Começou a sua trajetória aos 11 anos, envolvido por familiares profissionais da música, e referência em importantes artistas brasileiros, como João Bosco, Caetano Veloso, Gilberto Gil. Em 2002, ele se radicou em São Paulo e iniciou uma série de encontros e parcerias musicais bem-sucedidas com músicos estabelecidos dentro da cena musical independente de São Paulo, entre eles Jessé Santo, Junior Gaz e Davi Gomes. Nos últimos anos, Jota Erre participou de gravações e shows de artistas como Jair Oliveira, Jair Rodrigues, Luciana Mello, Pedro Mariano e Carlinhos Antunes. Também fundou a banda Patuá Tronxo e integrou por anos a Orquestra Mundana.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com