Mulheres ocupam a Audio Rebel com experimentalismo sonoro

Foto: Michiel Goudswa

Lugar de mulher é onde ela quiser. E nos dias 02 e 08 de fevereiro elas vão ocupar a programação da Audio Rebel com muita música! O experimentalismo é o som que guia as apresentações. Todas as artistas trabalham com a relação entre o feminismo e outras minorias políticas. No dia 02, as atrações são Érica Alves e Sanni, ativista trans. Já no dia 08, sobem ao palco Bella e Quasicrystal. As duas noites são produções do coletivo Quintavant com a Audio Rebel. Os shows começam respectivamente às 20h, e o ingresso custa 20 reais. A classificação etária é de 16 anos.

O 02 de fevereiro é dia de trilha sonora girl power com Bella, artista envolvida em projetos solo e com o grupo de experimentação sonora “Meteoro”. Sua arte envolve apagar as fronteiras entre som e espaço a partir de uma performance que desafia a realidade. No repertório, canções dos álbuns “Cantar sobre os ossos” (2015) e “Facies” (2016). Ainda com a performance como foco, o projeto drone/noise chamado Quasicrystal apresenta as faixas do disco de estreia, intitulado “QC”, lançado em 2016 pelo Seminal Records. Um dos destaques da apresentação é a interpretação sonora para fragmentos do manifesto “Xenofeminista”, do grupo espanhol Laboria Cubonicks.

Um som nervoso, experimental, melancólico e eletrônico. No dia 08 de fevereiro, a cantora e produtora Sanni ignora as regras e mistura vocalização clássica com gritos, techno e tambores afro-brasileiros. Sua obra autoral critica a supremacia branca, a cultura do estupro nas relações românticas e os sentimentos primitivos, na perspectiva de uma imigrante europeia e transgênera. Já Érica Alves, de Nova Friburgo, é aficionada por sintetizadores. Sua experiência nos palcos vêm dos grupos The Drone Lovers e Baphyphyna, onde toca. Érica também participou do projeto PULSO, que ocupou o Red Bull Station, em São Paulo.

As apresentações acontecem na Audio Rebel, um espaço de referência na cena independente carioca. Localizada na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo, ela atua reunindo artistas nacionais e internacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. No local, também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas).

Serviço

Bella e Quasicrystal
Data: 02/02
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Entrada: 20 reais
Classificação etária: 16 anos

Sanni e Érica Alves
Data: 08/02
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Entrada: 20 reais
Classificação etária: 16 anos

 

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com