Mulher e natureza são os temas do single de estreia do quarteto In Venus

in-venus-credito-joe-santos-1

(Foto: Joe Santos)

Formado em 2015, In Venus (SP) investe na ideia de música como ferramenta de discurso e empoderamento. Uma descarga de raiva que retrata inconformismos contemporâneos, as lutas do dia a dia e um som pesado que visita o dark e o noise dos anos 80 mas se entrega às qualidades das guitar bands noventeiras. Com o olho no futuro (da sociedade e das expressões artísticas) mas com a atenção no presente, o grupo não se deixa limitar pelo que já foi nem pelo que vai ser e parte para direções diferentes ao criar.

Isso pode ser sentido no single de estreia, “Mother Nature”, um manifesto feminista à Gaia feito por suas filhas em pleno florescer do Divino Feminino. A mulher como potência criadora – assim como a Terra – é o simbolismo da faixa, que traz a força da natureza e a força feminina como paralelos.

Música para aguçar os sentidos, “Mother Nature” ganha versão também em e-zine e traz textos e ilustrações sobre o Feminismo.

In Venus é Cintia Ferreira (voz e sintetizador), Priscila Lopes (baixo), Rodrigo Lima (guitarra) e Camila Ribeiro (bateria). “Mother Nature” é o primeiro single do EP de estreia da banda, previsto para os primeiros meses de 2017.

Lançamento Howlin’ Records (SP), Efusiva (RJ) e PWR Records (PE).

mother-nature

(Arte: Reprodução)

Ficha técnica:

Música:
Letra e composição por In Venus
Produção: Lucas Lippaus
Gravação, mix e master: Estúdio Aurora (SP)
Ouça: Bandcamp | Soundcloud

E-Zine:
Produção: In Venus
Projeto gráfico: Camila Ribeiro
Ilustrações: Carol Serrano
Fotos: Joe Santos
Textos por: Uyara Ara, Thelma Lakshmibai, Nikole França e Lorena Samara
Leia/baixe aqui.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com