Movimento de bandas mineiras independentes comemora aniversário na Autêntica

A noite de sexta (12/08) vai ser ao som do melhor do rock made in Minas. A Autêntica recebe as bandas Elízia, Refuzer, Green Morton e Evil Matchers, a partir das 22h, em uma noite pra lá de especial: músicos e público comemoram o aniversário de 1 ano do coletivo Murro (Movimento Underground Rock n’ Roll).

BRASIL / MINAS GERAIS / BELO HORIZONTE / Elízia - Ensaio "efêmero" © Flávio Charchar

BRASIL / MINAS GERAIS / BELO HORIZONTE / Elízia – Ensaio “efêmero” © Flávio Charchar

Tudo começou com o desejo de movimentar a cena independente da capital mineira, uma realidade muito parecida com a de artistas do país inteiro: espaços insuficientes, cachês baixos e pouca valorização do profissional de música. Foi aí que surgiu a vontade de unir forças e criar oportunidades para as bandas do underground.

Agora, é hora de comemorar um ano de trabalho realizando eventos e mobilizando músicos e bandas (mais de 20), produtores e público. Na Autêntica, os fãs vão poder ver de perto quatro representantes do Murro.

A Elízia surgiu em 2014 e nesse mesmo ano já lançou o primeiro EP, “(des)construir” e o clipe do primeiro single, “Blues dos Amantes”. A agenda de Ana Sarmento (vocal), Rodrigo Nueva (guitarra), Gustavo Silva (baixo) e André Figueiredo (bateria) se mantém cheia desde então. O grupo passou não apenas por diversas cidades e festivais de Minas, mas de muitos outros estados do Brasil. “Efêmero”, o novo EP, chega com estética e influências completamente novas, apresentando uma nova fase. Segundo os próprios integrantes, trata-se de um momento de transição e busca por espaço e originalidade.

Quem também integra o lineup é a Evil Matchers, formada por Luiz “Gringo” Bueno (guitarras e voz), Léo Alves (baixo e voz), Victor “Punkerage” Oliveira (guitarras e voz), Luis Borges (bateria e backing vocals). No repertório, estarão canções de seu primeiro EP, “Burning Baby!”.

“Rock autoral sem frescuras” é como se define a Green Morton, que completou 15 anos de carreira este ano. A banda é formada por Eduardo Lara (vocal), José Mário Pedrosa (guitarra), Júlio e Fernando D’Agostini (bateria e baixo, respectivamente), e vai mostrar seu som influenciado pelo grunge, classic rock, stoner e southern rock.

Completa o lineup da noite a Refuzer, que traz sua “porrada na orelha” para o palco da Autêntica. A banda conta com Daniel Barros (voz e guitarra), Vitor Massoli (guitarra), Edgard Guedes (baixo) e Bernardo Gomes (bateria) e vai apresentar um show com muita energia, volume e peso.

A Autêntica fica na Savassi e os ingressos custam R$20.

Serviço
Elízia, Refuzer, Green Morton e Evil Matchers
Data: 12/08 (sexta)
Horário: 22h
Local: A Autêntica
Endereço: Rua Alagoas, 1.172 – Savassi – Belo Horizonte/MG
Entrada: R$20
Classificação: 18 anos

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com