Uma câmera GoPro e uma ideia na cabeça: Confira o primeiro clipe da banda Iguana Gun
11 de outubro de 2016
Cantor Felipe Neiva lança novo EP que você confere no Canal Musical
11 de outubro de 2016

Monoclub lança videoclipe gravado em turnê pelos EUA

Grupo durante a turnê nos Estados Unidos. Foto: Rafael Côrve/Divulgação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O grupo sorocabano Monoclub lançou seu primeiro álbum Romperia de forma independente este ano, o que acabou rendendo a segunda turnê pelos Estados Unidos. Dessa vez, os meninos aproveitaram para gravar um videoclipe, que você assiste aqui:

A música escolhida para o segundo videoclipe da banda foi “Jean Balmont”, um folk animado cantado em português.

“O disco fala sobre um personagem que tenta romper certos padrões em sua vida e ao seu redor, traçando uma longa caminhada, praticamente uma romaria, até sua redenção.’ Jean Balmont’ é onde tudo começa, quando o personagem entende que existe um problema que precisa ser resolvido, mas ele ainda não sabe como e tenta usar várias maneiras para sanar essa sua crise. Essa primeira tentativa é de certa forma uma violência, mas logo ele percebe que aquilo não resolveria nada, só o encheria de mais tristeza. Aí ele começa a perceber que nem sempre nosso instinto é feroz, que o amor e a compaixão são inatos e podem/devem ser usados para seu benefício. E assim segue caminhando”, conta o vocalista da banda Fabio Baddini.

O clipe foi gravado pelo fotógrafo/videomaker Rafael Côvre durante a turnê que passou por cinco cidades num total de 11 apresentações em 12 dias. Eles foram para Oregon, em Portland, depois Washington, na cidade de Tacoma e Leavenworth, em seguida, Seattle e Tonasket, que fica bem perto do Canadá. Tudo isso de avião e carro. Ou seja, muitos dias convivendo jutos em todos os lugares.

No clipe é possível ver como tiveram trabalho e como se divertiram também durante a turnê.

“Foi bastante surpreendente. Claro que sempre imaginamos o melhor, mas a receptividade, a curiosidade e o interesse em ouvir nosso som e procurar nosso trabalho nos deu bastante combustível durante esse percurso de mais de 3.000km pelo noroeste dos EUA. Na verdade acho que só tivemos coisas boas, nos divertimos demais e conseguimos aproveitar cada segundo da viagem, dos lugares, dos festivais que tocamos, as longas estradas. Enfim, aprendemos muita coisa!”, diz Fabio.

Sobre a turnê

Dentro da viagem o grupo passou pelo tradicional Northwest Folklife Festival que está em sua 45ª edição e atrai um público de mais 200 mil pessoas por ano.

Sobre o Monoclub

Monoclub é uma banda de folk brasileiro de Sorocaba (SP)n formada por Fabio Baddini, Bruno Orefice, Bruno Peretti, Lucas Marx e Dilson Sartori que mistura a guitarra a viola caipira e a sanfona. As influências vão de Wilco a Almir Sater, mas sem perder a originalidade. Tudo muito fácil de encontrar no primeiro disco, “Romperia”, que tem dez faixas e traz composições em português com reflexões e questionamentos contemporâneos, mas sonoridade tradicional do caipira. O disco está disponível para audição em todas as plataformas de streaming.

Escute “Romperia” no SpotifyDeezeriTunes e Tidal

Na mídia

A banda já foi destaque no site Monkey BuzzGlobo.com e UOL.

E o vídeo foi de “Jean Balmont” foi lançado com exclusividade na Rolling Stone Brasil.

Redes Sociais

Facebook: www.facebook.com/bandamonoclub

Instagram: www.instagram.com/monoclub_

Site Oficial: www.monoclub.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com