Modern Drummer Brasil – edição n° 100

md_100_webAinda tenho guardada a edição número 2 da Modern Drummer brasileira, de novembro de 2002. Na capa, a foto de Neil Peart (que, junto a John Bonham, foi meu ídolo durante a adolescência e ainda são nos dias de hoje), e o título “Espírito Renovado”. Eu havia acompanhado as tragédias pessoais pelas quais Peart havia passado, e estava ansioso por ouvir um trabalho novo do Rush desde o fraco (na minha opinião) “Test For Echo”, de 1996. Devorei a entrevista com avidez.

Na matéria, Neil Peart usava a mesma bateria DW Red Sparkle com que viria pela primeira vez ao Brasil na turnê de divulgação de “Vapor Trails”, o primeiro disco da banda depois de um hiato de seis anos. E ainda não usava a sua linha de pratos Paragon, da Sabian, mas os onipresentes pratos Zildjian.

Além dessa matéria com Peart, havia um excelente tributo a Jeff Porcaro, e mais matérias com Airto Moreira e Albino Infantozzi, testes de novos produtos e as obrigatórias transcrições de músicas. Li tudo, gostei e guardei a revista com cuidado.

O Drum Channel Brasil é recém-nascido, mas desde já sabemos que temos que respeitar e pagar tributo aos mais experientes. É nesse sentido que vi com grata surpresa (e até orgulho) o lançamento da edição número 100 da Modern Drummer.

Além da melhoria natural do conteúdo e da editoração, certamente resultado de todos esses anos de experiência, essa edição comemorativa traz uma matéria indispensável para todos os bateristas e amantes da música. A História da Bateria no Brasil, um trabalho feito com muito apuro e que contou com a colaboração dos maiores expoentes da bateria nacional.

Durante a preparação do conteúdo para o Drum Channel Brasil, percebemos que há (ainda) muito pouco material disponível sobre a história da bateria no Brasil e, talvez mais grave, sobre os bateristas brasileiros. A História que a Modern Drummer brasileira conseguiu compilar é, portanto, uma avis rara e um trabalho de vulto. A qualidade e quantidade das informações da edição número 100 da Modern Drummer é material obrigatório para todos os músicos.

Nós do Drum Channel Brasil recomendamos a todos os visitantes do site que corram para a banca mais próxima e adquiram seu exemplar. Queremos também dar nossos sinceros parabéns à Modern Drummer por esta marca alcançada, e esperamos comemorar junto à Modern Drummer (quando estivermos um pouco mais crescidinhos) o lançamento do número 200!

Essa é mais uma edição da Modern Drummer que eu vou guardar com cuidado.

Luiz Paulo Negrini

Editor

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com