A incrível história de Clyde Stubblefield
1 de abril de 2011
Christiano Rocha
5 de abril de 2011

Modern Drummer Brasil – edição n° 100

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

md_100_webAinda tenho guardada a edição número 2 da Modern Drummer brasileira, de novembro de 2002. Na capa, a foto de Neil Peart (que, junto a John Bonham, foi meu ídolo durante a adolescência e ainda são nos dias de hoje), e o título “Espírito Renovado”. Eu havia acompanhado as tragédias pessoais pelas quais Peart havia passado, e estava ansioso por ouvir um trabalho novo do Rush desde o fraco (na minha opinião) “Test For Echo”, de 1996. Devorei a entrevista com avidez.

Na matéria, Neil Peart usava a mesma bateria DW Red Sparkle com que viria pela primeira vez ao Brasil na turnê de divulgação de “Vapor Trails”, o primeiro disco da banda depois de um hiato de seis anos. E ainda não usava a sua linha de pratos Paragon, da Sabian, mas os onipresentes pratos Zildjian.

Além dessa matéria com Peart, havia um excelente tributo a Jeff Porcaro, e mais matérias com Airto Moreira e Albino Infantozzi, testes de novos produtos e as obrigatórias transcrições de músicas. Li tudo, gostei e guardei a revista com cuidado.

O Drum Channel Brasil é recém-nascido, mas desde já sabemos que temos que respeitar e pagar tributo aos mais experientes. É nesse sentido que vi com grata surpresa (e até orgulho) o lançamento da edição número 100 da Modern Drummer.

Além da melhoria natural do conteúdo e da editoração, certamente resultado de todos esses anos de experiência, essa edição comemorativa traz uma matéria indispensável para todos os bateristas e amantes da música. A História da Bateria no Brasil, um trabalho feito com muito apuro e que contou com a colaboração dos maiores expoentes da bateria nacional.

Durante a preparação do conteúdo para o Drum Channel Brasil, percebemos que há (ainda) muito pouco material disponível sobre a história da bateria no Brasil e, talvez mais grave, sobre os bateristas brasileiros. A História que a Modern Drummer brasileira conseguiu compilar é, portanto, uma avis rara e um trabalho de vulto. A qualidade e quantidade das informações da edição número 100 da Modern Drummer é material obrigatório para todos os músicos.

Nós do Drum Channel Brasil recomendamos a todos os visitantes do site que corram para a banca mais próxima e adquiram seu exemplar. Queremos também dar nossos sinceros parabéns à Modern Drummer por esta marca alcançada, e esperamos comemorar junto à Modern Drummer (quando estivermos um pouco mais crescidinhos) o lançamento do número 200!

Essa é mais uma edição da Modern Drummer que eu vou guardar com cuidado.

Luiz Paulo Negrini

Editor

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com