Mike Mangini se une ao Dream Theater

mikemangini_webPouco mais de um mês após a saída repentina do baterista Mike Portnoy do Dream Theater, a banda realizou três dias de audições em Nova Iorque. Durante esses produtivos três dias, a banda tocou, improvisou e falou abertamente com sete dos maiores bateristas do mundo, conhecendo cada um deles musicalmente, pessoalmente e profissionalmente, e avaliou a adequação das incríveis pegadas de cada um desses bateristas com o som “prog rock” que é a marca registrada da banda. Entre eles Virgil Donatti, Derek Roddy, Thomas Lang, Marco Minnemann, Mike Mangini e o brasileiro Aquiles Priester.

O Dream Theater tem sido extremamente sensível ao fato de que este não é apenas uma decisão monumental em suas próprias vidas, mas também um momento crítico na vida dos fãs da banda em todo o mundo. “A saída de nosso colega e amigo de toda a vida foi um golpe inesperado e muito desolador”, diz o guitarrista John Petrucci. “O fato de que, como resultado disso, sermos apresentados a sete bateristas infinitamente capazes e talentosos foi animador.”
Quem teria sido o mais adequado para assumir a bateria?
O anúncio foi feito dia 29 de abril de 2011 e o escolhido foi Mike Mangini, que já trabalhou com as bandas Annihilator, Extreme e com os guitarristas James Labrie e Steve Vai.
                                                                 
O novo Dream Theater, com Mike Mangini
Segundo o jornalista Eddie Trunk, Mangini já foi confirmado e está há um bom tempo em estúdio gravando o novo disco do Dream Theater com James LaBrie, John Petrucci, Jordan Rudess e John Myung.
Mangini declarou: “Me sinto honrado por carregar a tocha de Portnoy”.
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com