Michele Leal estreia série de vídeos ao vivo

micheleleal1_felipe-oneill

Primeiro clipe reúne releituras de Milton e Caymmi

Duas noites memoráveis no palco do Oi Futuro Ipanema se transformaram em uma série de vídeos ao vivo. A cantora Michele Leal disponibiliza alguns dos melhores momentos de sua participação no projeto Levada, que completa cinco anos de muita música. No primeiro vídeo, Michele reúne três releituras: “Ponta de areia” e “Travessia”, de Milton Nascimento; e “Desenredo”, de Dorival Caymmi e Paulo César Pinheiro.

Mas quem deu o tom das apresentações, na verdade, foi o álbum “Peixe”, novo trabalho de Michele Leal e sucessor do EP de estreia “Jacarandá”. Se as primeiras canções levaram Michele à trilha sonora de novela da Rede Globo, o novo disco vem para solidificar e amadurecer essa sonoridade, que bebe da MPB e da bossa, mas sem medo de mergulhar nos sons mais experimentais e psicodélicos da nossa música.

Aí que entram os covers no repertório do show. Pensados como homenagens, eles são recriados ao vivo com a reverência de quem reconhece a importância daquelas canções. Michele é mineira de Itajubá e foi influenciada tanto pela grandeza da voz de seu conterrâneo Milton quanto pela cadência praiana de Dorival Caymmi. A escolha foi por uma interpretação mais intimista, em que os músicos do show – Domenico Lancelotti (bateria, MPC e programações), Marcos Campello (guitarra), Iuri Brito (baixo) e Danilo Andrade (teclados) – deixam o palco apenas para Michele e seu violão.

“É uma homenagem a tudo aquilo que me formou. Eu cresci ouvindo essas canções. Não poderiam faltar no repertório, pois seria como negar meu passado. Quando criança, no coral infantil, essas músicas foram escola. Me tocavam já desde pequena, mesmo sem entender a dimensão que elas tinham. Hoje, compreendo a importância, além da beleza. Me emocionam por demais. E como eu escolho as músicas dessa forma, não tinha como ser diferente”, explica a cantora.

O Clube da Esquina, em especial, tem uma passagem marcante pela carreira de Michele Leal. A cantora participou de “Mar Azul”, um disco em tributo ao movimento musical de Milton e Lô Borges. Lançado em 2015 em formato de websérie, o primeiro volume trouxe, além de Michele cantando “Paisagem da janela” (https://youtu.be/1Wtz35QrJKI), nomes como Pedro Luís, Moska, César Lacerda e Silva, entre outros.

O vídeo ao vivo com a releitura de “Ponta de areia”, “Travessia” e “Desenredo” já está disponível online. Outros episódios serão lançados semanalmente. Assista aqui ao primeiro vídeo: https://youtu.be/5pbNmXhUTvs

 

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com