Marco Pereira lança, pelo Projeto Plataforma, o disco “Dois Destinos” no Sesc Pompeia

Álbum é homenagem ao centenário do violonista Dilermando Reis 

Captura de tela 2016-09-01 13.42.29

Foto: Tarita de Souza

O violonista brasileiro Marco Pereira lança seu mais recente CD, “Dois Destinos”, no Sesc Pompeia. O trabalho é uma homenagem ao centenário de nascimento de Dilermando Reis(1926 – 1977), um dos mais importantes violonistas brasileiros. A apresentação acontece no dia 22 de setembro, mesma data do nascimento de Dilermando.

Marco une a musicalidade original do violonista, influente nas décadas de 50 e 60, com arranjos novos, dando às canções um tom mais atual. O show reúne instrumentistas que participaram das gravações do CD: Bebê Kramer (acordeão), Toninho Ferragutti (acordeão), Guto Wirtti (baixolão), Neymar Dias (contrabaixo), Sérgio Reze (baterista), Luca Raele(clarinete), Toninho Carrasqueira (flauta) e, ainda, Swami Jr. (violão de sete cordas), que também produziu o trabalho.

Marco Pereira estudou violão com o uruguaio Isaias Sávio, no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Na França, recebeu o título de Mestre em Violão Clássico pela Université Musicale Internationale de Paris. Na Espanha, recebeu dois prêmios: Concurso Andrés Segóvia (Palma de Mallorca) e Concurso Francisco Tárrega (Valência).

Participou quatro vezes do Free Jazz Festival e já gravou com importantes artistas do cenário musical brasileiro, como Edu LoboCássia EllerGilberto GilGal Costa e Roberto Carlos. Atualmente, é professor adjunto no Departamento de Composição da UFRJ.

Sobre o Projeto Plataforma

Para lançar novos trabalhos de cantores e compositores, o projeto se estabelece como uma verdadeira plataforma para expor essas obras. O Plataforma confere um caráter original às apresentações e recebe, no Sesc Pompeia, artistas de diversos estilos e gerações.

Há mais de dez anos, o Plataforma recebe lançamentos de CDs, DVDs, vinis e apresentações inéditas. Entre os artistas que passaram por aqui, estão Arnaldo Antunes, BNegão, Aláfia, Guilherme Arantes, Bixiga 70, Alceu Valença, Marcelo Jeneci, Fundo de Quintal, Felipe e Pepeu Gomes, Móveis Coloniais de Acaju, Nana Caymmi, Lenine, Nação Zumbi e Mundo Livre S/A.

Serviço:
Marco Pereira – Projeto Plataforma
Dia 22 de setembro, quinta-feira – 21h

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com