Luiz Lopez assina contrato com o selo Toca Discos

luiz-lopez-visceral

O novo disco do cantor e compositor carioca Luiz Lopez chega em breve em formato físico. Já disponível nos serviços de música digital, “Visceral” também ganha distribuição física pelo selo Toca Discos, label do lendário estúdio Toca do Bandido. A tiragem inicial é de 1.000 cópias.

Com contrato assinado nesta semana, Luiz é agora um artista Toca Discos. Para ele, é um reconhecimento de um trabalho autoral bastante pessoal, além da coroação de uma trajetória independente cheia de desafios.

“Quando estava gravando o ‘Visceral’, decidi fazer um disco que representasse 100% o que sinto. Apostei numa sonoridade nada convencional e fui extremamente confessional nas letras. Então, pra mim foi muito bom ver pessoas tão experientes se interessarem por lançar esse disco, que fiz de forma muito artesanal e particular. Arrisquei muito mais dentro do estúdio para esse disco: captei o som do meu coração para ser a percussão de uma música; e em duas canções gravei a voz completamente nu para pegar a energia certa e dar a dramaticidade necessária na interpretação”, explica Luiz.

Dar visibilidade à cena independente não é novidade para o selo da Toca do Bandido, que hoje representa alguns dos nomes que mais chamam atenção nos palcos cariocas – com nomes como Drenna e Stereophant – e também Brasil afora, como é o caso do goiano Chal, expoente do rock rural. Outros artistas do casting incluem os paulistas do The Baggios (com seu novo e elogiado “Brutown”), Folks (RJ), Facção Caipira (RJ) e El Negro do Mumu da Vera Loca (RS) Não foi por acaso que o sucessor do disco “Primal”, primeiro solo de Luiz, chamou atenção – a novidade ficou por conta do lançamento de um álbum não produzido na Toca do Bandido, já que a gravação aconteceu no home studio do músico.

“Fomos arrebatados pela essência psicodélica do Luiz Lopez. O Toca Discos só tinha lançado, até então, álbuns produzidos pelo selo. É com grande satisfação que ‘Visceral’ abre um precedente não só pela capacidade de produção de Luiz, mas, pelo ótimo repertório e grande entrega nas letras”, avalia Constança Scofield, sócia-proprietária do Toca Discos.

Luiz Lopez chega ao segundo álbum solo após o fim de sua ex-banda, Filhos de Judith, e somando uma trajetória de sete anos dividindo o palco com o “Tremendão”, Erasmo Carlos, uma das influências para o seu trabalho. Também traz no currículo apresentações com o Rei Roberto Carlos, Marisa Monte, Arnaldo Antunes, Marcelo Jeneci, Paula Toller, entre outros grandes artistas. Agora, Luiz Lopez prepara shows de lançamento do álbum, sendo agenciado pelo manager Lee Martinez (Capital Inicial, Cachorro Grande, Edgard Scandurra).

“Visceral” ficará disponível para venda online no site oficial do artista: http://www.luizlopezbr.com/

 

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com