Confira a psicodelia lisérgica do novo clipe da banda Stone House on Fire
5 de julho de 2016
Giallos e Lê Almeida se apresentam no Centro Cultural São Paulo dia 14/7
5 de julho de 2016

“Ludere Occultant” é o novo EP do Cafe Republica

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

CafeRepublica3_CarolinaMunhozO Cafe Republica disponibiliza ao público seu segundo EP. “Ludere Occultant” traz arranjos que passeiam pelas ondas psicodélicas e progressivas de bandas como Tame Impala, The Doors e  Pink Floyd, e brasileiros como Os Mutantes. Ao longo das faixas, é possível ouvir o desenvolvimento da sonoridade do grupo, por meio de acordes com mudanças de ritmo inesperadas e letras simples e profundas.

Formado em 2011 por Octavio Peral (voz e guitarra), Anderson Ferreira (teclado e sintetizador), Ygor Big (guitarra), Carlos Juca Sodré (contrabaixo) e Barbanjo Reis (bateria), o Cafe Republica surgiu durante aulas de um curso técnico em química, que quatro dos cinco integrantes faziam no Rio de Janeiro. Além da semelhança nos estudos físico-químicos, os garotos começaram a criar poesia juntos, principalmente após a apresentação musical de um trabalho escolar. A energia e dinamismo do grupo fez nascer a banda de rock.

Após a boa receptividade do primeiro EP “Sweet Dive in Turtle Land”, o Cafe alcança um som mais maduro, sem deixar de lado o alternativo e psicodélico. O novo “Ludere Occultant” teve seu início em sessões ao vivo no estúdio da fotógrafa Luísa Mascarenhas, onde permaneceram “fabricando a viagem musical” por seis meses, até chegar na co-produção do Estúdio Novadema Records. A masterização foi realizada em Poons Head, estúdio de Rob Grant, produtor que tem, no currículo, bandas que inspiram os meninos como Tame Impala, Pond e Melody’s Echo Chamber.

Além da construção do EP pelo quinteto, a gravação tem a co-produção do Estúdio Meristema, feita por Vinícius Massolar e Dennis Guedes, responsável também pela mixagem.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com