LOWLY HOUNDS Banda formada em Londres por brasileiros e ingleses chega ao Brasil em março

O rock, o soul e o blues norte-americanos são os responsáveis pelo nascimento da LOWLY HOUNDS. Foi a paixão em comum que uniu os integrantes da banda, em Londres, no outono de 2014.

lowlyhoundsMúsicos experientes, os britânicos Nicko Varey (Nick Varey & The Bad Moon Band) e Jacob Roos (Charly Coombes & The New Breed, A Silent Film) e os brasileiros residentes em Londres Edu Bisogno (Video Hits, Tom Bloch, Cidadão Quem, Papas da Língua, The Hard Working Band) e Miggy Reynaldo (Charly Coombes & The New Breed, Severo Em Marcha), natural e imediatamente, começaram a compor o que seria seu primeiro EP.

Gravado à moda antiga, com toda a banda tocando ao vivo no estúdio Sugar Cane, “Rolling Road” é energético e explosivo. Contém 5 faixas com riffs rasgados que remetem a nomes como Kings of Leon, White Denim, Alabama Shakes e The Raconteurs.

Para a concepção do EP, LOWLY HOUNDS contou com o engenheiro de gravação e mixagem Even Fromreide. Já a masterização foi feita em Oxford pelo lendário Tim Turan, que já trabalhou como artistas como Ramones, Thin Lizzy, Gaz Coombes e Marilyn Manson.

“Rolling Road” foi lançado no Brasil no fim de 2015, quando LOWLY HOUNDS veio ao país para uma tour pelo Sul. Cidades como Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Carazinho, Passo Fundo, Lajeado, Chapecó e Casca receberam a banda, que também aproveitou para dividir o palco com Duca Leindecker, parceiro de longa data do tecladista Edu Bisogno.

A passagem pelo Brasil rendeu um vídeo, que mescla imagens do show no Bar Ocidente, em Porto Alegre, em novembro de 2015, com imagens da banda na estrada, durante a tour. Assista:

http://youtu.be/W-Gei8oG7eU

LOWLY HOUNDS chega novamente ao Brasil em março. A agenda, que será divulgada em breve, inclui apresentações em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

Ouça o EP “Rolling Road”:
Spotfy: http://bit.ly/1U1Zy0Q
iTunes: http://apple.co/1oeozJG
Deezer: http://bit.ly/1ohmT2E
Download: http://bit.ly/1Xsellk

Veja o que já foi dito sobre LOWLY HOUNDS:

“As músicas próprias do LOWLY HOUNDS têm uma sonoridade energética de blues rock com vocais grandiosos e uma presença de palco maravilhosa, fazendo da banda uma excelente adição à lista do festival. A apresentação incluiu uma belíssima performance do clássico ‘The Chain’, do Fleetwood Mac, que a maioria das bandas nem tentaria reproduzir.”

Selina Gibsone, do Beacon Festival (UK)

“Combinando riffs roqueiros com letras e harmonias vocais cuidadosamente trabalhadas, o LOWLY HOUNDS é uma das novas bandas mais excitantes tocando pelo circuito de shows no momento. Definitivamente, vale a pena ficar ligado e assistir a esses caras.”

Hotvox Promotions

“O resultado da fusão de músicos ingleses e brasileiros estabelece uma sonoridade única. É assim que vejo o LOWLY HOUNDS: uma banda com sotaque inglês, mas com a alma brasileira.”

Duca Leindecker, cantor, compositor e multi-instrumentista das bandas Cidadão Quem e Pouca Vogal

“Assim que o Edu Bisogno me mandou o link do LOWLY HOUNDS, acessei, ouvi, senti a qualidade do trabalho e botei pra rodar no programa ‘Fim de Tarde’. A repercussão foi imediata, com ouvintes mandando mensagens perguntando sobre o som. ‘Along That Rolling Road’ é porrada.”

Julio Fürst, da Rádio Itapema FM (Brasil)

“Já se sente uma vibe totalmente positiva aos primeiros acordes de ‘Along That Rolling Road’, e a sensação é de estarmos na estrada rumo ao litoral. A banda acerta no ritmo com pegada, produzindo um som de qualidade no esmo nível de bandas consagradas do rock inglês. O LOWLY HOUNDS estreou na programação da UCSFM com “Along That Rolling Road’ e já está virando a segunda faixa, “Stillness of the Heart”, com ótima aceitação do ouvinte na serra gaúcha.”

Fernando Machado, da Rádio UCSFM (Brasil)

Acompanhe o LOWLY HOUNDS:
Site oficial: http://www.lowlyhounds.com/
Facebook: https://www.facebook.com/lowlyhounds/
Instagram: https://www.instagram.com/lowly_hounds/

Informações à imprensa:

Vera Avedisian :: UK Live Sessions (11) 99139.1738
Lidy Araujo :: (51) 8181-9126

1 Comentário

  1. Suzana Beatriz Witt Haddad

    Gostaria de receber suas noticias.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com