Quais são as principais lojas online de música

As lojas online são uma excelente opção para quem quer de facto ter na sua prateleira ou biblioteca digital uma cópia dos seus álbuns e músicas preferidas. Para os que não são adeptos dos serviços de streaming, existem duas modalidades a ter em consideração: a compra do álbum tradicional, físico, que vem em CD ou em vinil e que pode ser reproduzido num leitor de música; ou a compra de um álbum digital, ou até mesmo de faixas singulares, que são descarregadas para a sua biblioteca digital.

Neste espaço, listamos algumas das melhores lojas online onde pode comprar a sua música e encontrar verdadeiras relíquias musicais que julgava terem desaparecido do mercado. Não queremos que esteja longe dos seus artistas favoritos e dos temas que fazem a banda sonora do seu dia-a-dia. Encontre aqui a melhor loja para comprar a sua música.

É impossível falar de lojas online sem referir a Amazon. Da gigante criada, em 1994, por Jeff Bezos, fazem parte diferentes áreas ou secções – dos clássicos do entretenimento aos gadgets mais recentes do universo tecnológico. Apesar da variedade da oferta, o que importa aqui é a música: ao aceder ao portal online encontrará hits, álbuns e coleções em estado sólido (para comprar e receber em casa via correio) e em formato digital (para descarregar e ouvir de imediato). Feita a pensar em melómanos, a loja online Amazon é indicada para todos os que querem uma navegação fácil pelos ritmos do passado, do presente e do futuro. De menu em menu, partimos à descoberta de CD’s, discos em vinil ou dos mais recente sucesso online.
“A maior loja, os melhores preços”. Este é o slogan da Americanas e podemos dizer que não é nada exagerado. Com uma série de áreas específicas, as melhores ofertas saltam imediatamente aos olhos. Ao aceder ao website, encontrará o que procura de forma natural e uma coisa é certa: aqui há espaço para tudo. Quando dizemos tudo, não nos referimos apenas a livros, filmes e música, mas também a eletrodomésticos, sistemas de som, artigos de perfumaria e uma infinidade de outros artigos. O catálogo nunca mais acaba e, se estiver no Brasil, só são precisas 48 horas para receber em sua casa a encomenda de tudo aquilo que comprou. Simples, fácil e sobretudo barato.
Submarino é conhecido pela sua ampla amostra de produtos. Embora dê enfoque a livros, filmes e música, é também possível encontrar nesta plataforma itens de uso diário, como roupa, eletrodomésticos e telemóveis. Criado em 1999, o Submarino lançou-se às águas do mercado digital numa altura em que o próprio conceito de comércio eletrónico se estava ainda a definir. O Submarino, além de ser uma opção de confiança, pratica preços mais baixos durante a semana e proporciona descontos únicos a todos os clientes que subscreverem a sua newsletter. A entrega, no Brasil, acontece no prazo de 2 a 3 dias, conforme a disponibilidade do artigo.
O fenómeno do e-commerce tomou conta da Internet e hoje é possível encontrar o mesmo produto à venda em várias lojas online. Como se isto não fosse suficiente existem livros, filmes e álbuns musicais que são editados e reeditados em várias versões. Mas qual é a melhor opção e qual é a mais barata? Para descobrir a resposta a estas questões só tem de aceder ao Buscapé, o maior comparador de preços da América Latina, cuja principal missão é facilitar ao máximo o processo de compra. Ao todo, a plataforma conta com mais de 11 milhões de produtos registados e organizados em várias categorias. A diversidade é grande e vai do entretenimento, música, cinema e livros aos acessórios de moda, gadgets, eletrodomésticos e até automóveis.
Com mais de 100 anos de história, a Saraiva foi criada por um imigrante português que se instalou em São Paulo. Inicialmente era apenas uma livraria que começava a ganhar terreno na venda de livros jurídicos por se encontrar junto a uma Faculdade de Direito. Ao longo do século XX, a expansão foi grande, mas um dos passos mais importantes ocorreu já nos finais dos anos 90: em 1998 a Saraiva inaugura o seu site, uma das primeiras plataformas de comércio eletrónico do Brasil. Atualmente, a Saraiva é muito mais do que uma livraria: ao entramos na plataforma , encontramos uma grande oferta de livros, mas também de outros produtos culturais, como filmes, música e até telemóveis e videojogos.
Ponto Frio é uma empresa que atua na área do comércio eletrónico desde 2008. A partir de uma equipa reconhecida, coesa e experiente, a Ponto Frio assume como compromisso dar ao cliente aquilo que ele merece, ou seja, o melhor. Proporcionar excelentes condições de pagamento, preços imbatíveis e entregas pontuais são ingredientes chave para cumprir a sua principal missão. No catálogo da loja online pode encontrar de tudo um pouco: desde livros populares no mercado a álbuns de música e sem esquecer, claro, a ampla variedade de filmes. Fora os artigos de entretenimento, a Ponto Frio vende também produtos de tecnologia, beleza e estilo e até desporto.
Walmart chegou ao Brasil em 1995 e, desde então, tem conquistado os brasileiros com a venda de produtos a preços baixos e muito acessíveis. Com uma rede de lojas físicas e um site que opera para todo o território nacional, a Walmartnão quer que nada falte aos consumidores brasileiros. Sejam produtos de entretenimento, como livros, filmes e álbuns musicais a itens do dia-a-dia doméstico, como eletrodomésticos, telemóveis ou até mesmo roupa: o Walmarttem um pouco de tudo. Além disso, a plataforma permite a venda de produtos usados. A vantagem desta modalidade é que as pessoas podem comprar produtos ainda em bom estado a preços mais baixos.
Música a preços baixos. É esta a promessa da Rakuten, uma loja online com mais de 17 milhões de produtos voltados para quem gosta de entretenimento. No que diz respeito à música, este site de comércio eletrónico possui uma oferta alargada de oportunidades que deve, pelo menos, considerar. Se os descontos frequentes não bastarem, então saiba que o Rakuten está entre as 3 melhores empresas de comércio eletrónico do mundo. A garantia de um serviço eficaz e seguro coaduna-se com uma oferta alargada que engloba grandes clássicos intemporais, bandas sonoras e os mais recentes lançamentos. Blues, folk, pop, rock, country e heavy metal são alguns dos muitos géneros que cabem no Rakuten.
Fnac é uma loja de entretenimento fundada em França e que tem, nas últimas décadas, investido na expansão internacional, alargando o seu serviço a países como Portugal e Brasil. Aliás, em terras lusitanas, a Fnac é atualmente líder na venda de produtos relacionados com música. Além das lojas físicas que podemos encontrar em alguns centros comerciais, existe também a loja online onde pode facilmente encontrar álbuns de música (em formato de CD ou Vinil) e artigos que não existem sequer nas lojas da Fnac. De seguida, basta proceder à encomenda e receber o artigo em casa. Para quem está em Portugal esta é a uma excelente opção para encontrar os melhores preços e receber a encomenda de forma rápida.
iTunes Store foi a resposta da Apple, em 2003, à tendência crescente de se consumir música em formato digital. A partir do mesmo software, que funciona como reprodutor de música e gestor de dispositivos Apple, qualquer pessoa pode visitar a iTunes Store e comprar álbuns de música ou, se preferir, apenas faixas únicas de um álbum. Após proceder ao pagamento, o utilizador pode descarregar a sua música quando quiser e as vezes que quiser. A iTunes Store é conhecida ainda pela sua organização incrível da música em categorias, disponibilizando rapidamente novas faixas musicais e apresentando tops semanais das músicas mais compradas em cada género musical.
O Google é o maior gigante da Internet, contando com milhares de milhões de utilizadores graças ao leque variado de serviços. Ao dispor de uma loja online responsável pela venda de inúmeros produtos digitais, não podia faltar ritmo. Na Google Play Store, pode comprar música em formato digital, quer se trate de um álbum inteiro ou apenas de uma música aleatória de um álbum. Os preços variam conforme o álbum, mas o formato digital acaba, normalmente, por sair mais barato do que o físico. A partir do momento em que efetua o pagamento, pode descarregar a música para o seu computador. Importante relembrar que o Google Play, além de loja online, também dispõe de um serviço de streaming de música.
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com