Literatura: “Toureando o Diabo” é o novo livro assinado por Clara Averbuck e Eva Uviedo

“Não acontece nada neste livro? Não tem história? Não tem heroína? Não tem salvação? Não tem redenção? NÃO”. Toureando o Diabo é um romance construído com textos e ilustrações, uma coautoria da escritora Clara Averbuck e da ilustradora Eva Uviedo. A narrativa vem costurada com desenhos, rabiscos e bilhetes feitos à mão; o texto e a imagem dependem intrinsecamente um do outro e não existem separadamente.

“Essa é uma obra de ficção? Qualquer semelhança com personagens vivos ou mortos é problema de vocês”. Intitulado Toureando o Diabo, o sétimo livro da escritora Clara Averbuck segue com a narrativa sobre Camila – um alter ego da autora que foi personagem dos seus primeiros romances, nos quais a garota perseguia o amor sem pausa para o descanso. Ou melhor, com pequenas pausas para o sexo casual. No novo trabalho, Camila amadureceu e remexe em seus cadernos do passado. Ela aborda assuntos diversos por uma perspectiva feminina, entre eles o sexo, o amor, a criatividade, a decepção, escrever e sexo. Algumas das ilustrações de Eva fazem parte da série “Sobre Amor & Outros Peixes”, que usa os seres do mar como analogia para diferentes sentimentos, nuances e sutilezas que envolvem os relacionamentos humanos.

Após uma campanha de financiamento coletivo que somou mais de 600 apoiadoresToureando o Diabo chega à loja virtual das autoras e ganha uma festa de lançamento em São Paulo. No dia 20 de fevereiroClara Averbuck e Eva Uviedo recebem leitores e amigos, no café-bar Elevado (Rua Dr. Albuquerque Lins, 489,  Santa Cecília), para uma noite de autógrafos. Mas não só.

No local, haverá uma exposição com as ilustrações do livro; uma ação deflash tattoo com o tatuador Gonta Felix, do estúdio Inkheart Tattoo, apenas com  os desenhos que aparecem na obra, discotecagem e bebidinhas.

Quem participou da campanha de financiamento coletivo do livro poderá retirar a sua recompensa no local.

Toureando o Diabo
Autoras: Clara Averbuck e Eva Uviedo
146 páginas
Janeiro/2016
Literatura brasileira; romance; relações de gênero
Preço sugerido: R$ 50,00

Serviço
Lançamento de Toureando o Diabo @ Elevado
Data: 
20 de fevereiro, 14h às 20h
Endereço: Rua Dr. Albuquerque Lins, 489,  Santa Cecília
Entrada: Grátis (o livro estará à venda no local por 50 reais)

Sobre as autoras:

Clara Averbuck

Escritora, foi umas das pioneiras da blogosfera no Brasil, com o brasileira!preta, de 2001. Publicou os livros Máquina de Pinball, 2002; Das Coisas Esquecidas Atrás da Estante, 2003; Vida de Gato, 2004; Nossa Senhora da Pequena Morte, 2008; Cidade Grande no Escuro, 2012; Eu Quero Ser Eu, 2014, já teve obra adaptada para cinema e teatro. Colaborou com incontáveis jornais, revistas e portais e é uma das criadoras do site Lugar de Mulher.

Eva Uviedo

Artista e ilustradora, desenha para revistas, livros e discos, em paredes, telas, porcelanas e onde mais couber. A parceria com a escritora Clara Averbuck é de longe: em 2008 lançaram, em coautoria, o livro Nossa Senhora da Pequena Morte, pela Editora do Bispo; participaram da Mostra SESC de Artes com o projeto Poesia de Elevador. A reedição especial de todos os livros da escritora tem suas ilustrações na capa, assim como todos os lançados a partir de 2012, incluindo o ebook do site Lugar de Mulher.

 

Assessoria de Comunicação
INKER AGÊNCIA CULTURAL

www.inker.art.br
+55 11 2369.5360 | +55 11 2369. 5363
Carol Pascoal – carol@inker.art.br
Leticia Justino – leticiajustino@inker.art.br
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com