Yannick Hara lança clipe do single “Luto por Você”
18 de dezembro de 2017
Siso contempla o passado e suas dimensões em novo clipe, “Saudade”
20 de dezembro de 2017

Lennon Fernandes lança o clipe de ‘Enquanto mudam as estações’

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Single faz parte do álbum ‘Abstrato Sensível’

Foi no mirante do Morro do Nhangussu, cartão postal da cidade de Guarulhos (SP), que o músico Lennon Fernandes encontrou o cenário perfeito para gravar o clipe de “Enquanto mudam as estações”, sétima faixa do álbum “Abstrato Sensível” 2017).

Em meio à natureza, Lennon – acompanhado de Daniel Zé (baixo) e Marina Dias (bateria) – declama a poesia em forma de música, propondo um olhar introspectivo sobre as mudanças que ocorrem em nossas vidas.

“O vídeo é um convite para pensarmos de como o tempo altera nossos desejos e sonhos. Na próxima semana, 21, vamos entrar numa nova estação e nada melhor do que aproveitar esta mudança para refletir sobre tudo que se passa na nossa frente em segundos”, explica o músico.

As imagens se conectam com a letra. As transições entre a vegetação e o pôr do sol indicam as transformações humanas, como sugeri o início da letra “pelo vento que cerca transformo meu caminho já não lembro, desconheço todos os sentidos”. Veja aqui:

 

LENNON FERNANDES

Apesar de ser o primeiro álbum solo, Lennon tem uma longa carreira na música. Filho de um baixista com uma artista plástica, cresceu num ambiente cercado por instrumentos musicais, vinis, telas e tintas. Aos 14 anos começou as primeiras aulas de guitarra e bateria e mais para frente, aos 18 anos, começou a estudar com o grande Rogerio Scarton.

Amante do rock e suas vertentes, Lennon criou e participou de várias bandas como, por exemplo, Impressão Analógica, Os Skywalkers e Tomada, que inclusive participou da gravação (guitarra e teclado) do disco O Inevitável (Pisces Records – 2011), além de shows no Centro Cultural Vergueiro, Galeria Olido e a oportunidade de participar do Experimente (MultiShow), na época apresentado por Edgard Piccoli.

Em 2010, formou a banda Andeor, onde teve a primeira experiência como guitarrista e vocalista. O quarteto lançou o EP Tão Claro (2011), que mais tarde deu origem ao álbum Contravento (2013).

Em busca de se desenvolver como músico, principalmente, como vocalista, Lennon se formou no curso de Musicoterapia (FMU – 2004). Durante a graduação, participou do coral universitário, onde aprimorou alguns técnicas vocais. E, posteriormente, fez mais algumas aulas com o professor Dudé Vocalista.

Além de seu trabalho solo, Lennon participa de mais duas bandas: Dudé e a Máfia, grupo que se apresentou no Memorial da América Latina e Virada Inclusiva, e a banda Britônicos, que acaba de lançar o disco “…ou não”.

O músico tem, ainda, um viés de artista de rua. Com o intuito de levar sua música para quem estiver disposto a ouvir, livre de ingressos e ambientes fechados, Lennon se apresenta quase todos os domingos na Av. Paulista, além de outras cidades fora da capital paulista.

Site: http://lennonfernandes.com.br/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCF82YtNN34CY4h7B7PBZiTw
Facebook: www.facebook.com/lennonfernandes82
Instagram: www.instagram.com/lennonabstrato

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com