Lennon Fernandes lança o clipe de ‘Enquanto mudam as estações’


Single faz parte do álbum ‘Abstrato Sensível’

Foi no mirante do Morro do Nhangussu, cartão postal da cidade de Guarulhos (SP), que o músico Lennon Fernandes encontrou o cenário perfeito para gravar o clipe de “Enquanto mudam as estações”, sétima faixa do álbum “Abstrato Sensível” 2017).

Em meio à natureza, Lennon – acompanhado de Daniel Zé (baixo) e Marina Dias (bateria) – declama a poesia em forma de música, propondo um olhar introspectivo sobre as mudanças que ocorrem em nossas vidas.

“O vídeo é um convite para pensarmos de como o tempo altera nossos desejos e sonhos. Na próxima semana, 21, vamos entrar numa nova estação e nada melhor do que aproveitar esta mudança para refletir sobre tudo que se passa na nossa frente em segundos”, explica o músico.

As imagens se conectam com a letra. As transições entre a vegetação e o pôr do sol indicam as transformações humanas, como sugeri o início da letra “pelo vento que cerca transformo meu caminho já não lembro, desconheço todos os sentidos”. Veja aqui:

 

LENNON FERNANDES

Apesar de ser o primeiro álbum solo, Lennon tem uma longa carreira na música. Filho de um baixista com uma artista plástica, cresceu num ambiente cercado por instrumentos musicais, vinis, telas e tintas. Aos 14 anos começou as primeiras aulas de guitarra e bateria e mais para frente, aos 18 anos, começou a estudar com o grande Rogerio Scarton.

Amante do rock e suas vertentes, Lennon criou e participou de várias bandas como, por exemplo, Impressão Analógica, Os Skywalkers e Tomada, que inclusive participou da gravação (guitarra e teclado) do disco O Inevitável (Pisces Records – 2011), além de shows no Centro Cultural Vergueiro, Galeria Olido e a oportunidade de participar do Experimente (MultiShow), na época apresentado por Edgard Piccoli.

Em 2010, formou a banda Andeor, onde teve a primeira experiência como guitarrista e vocalista. O quarteto lançou o EP Tão Claro (2011), que mais tarde deu origem ao álbum Contravento (2013).

Em busca de se desenvolver como músico, principalmente, como vocalista, Lennon se formou no curso de Musicoterapia (FMU – 2004). Durante a graduação, participou do coral universitário, onde aprimorou alguns técnicas vocais. E, posteriormente, fez mais algumas aulas com o professor Dudé Vocalista.

Além de seu trabalho solo, Lennon participa de mais duas bandas: Dudé e a Máfia, grupo que se apresentou no Memorial da América Latina e Virada Inclusiva, e a banda Britônicos, que acaba de lançar o disco “…ou não”.

O músico tem, ainda, um viés de artista de rua. Com o intuito de levar sua música para quem estiver disposto a ouvir, livre de ingressos e ambientes fechados, Lennon se apresenta quase todos os domingos na Av. Paulista, além de outras cidades fora da capital paulista.

Site: http://lennonfernandes.com.br/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCF82YtNN34CY4h7B7PBZiTw
Facebook: www.facebook.com/lennonfernandes82
Instagram: www.instagram.com/lennonabstrato

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com