Ventre lança vídeo ao vivo para “Mulher”
15 de março de 2017
Hatefulmurder lança álbum no Teatro Odisseia
15 de março de 2017

Kiko Dinucci lança trabalho solo em noites do SON Estrella Galicia, na Audio Rebel

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Evento marca encontro do samba paulistano com o pós-punk 80s

A cadência do samba paulistano se encontra com a intensidade do pós-punk dos anos 80 em duas noites na Audio Rebel. É a partir desta premissa que o músico Kiko Dinucci, integrante dos grupos Metá Metá e Passo Torto, divulga seu primeiro trabalho solo, o disco “Cortes Curtos”. O show de lançamento acontece dentro do projeto SON Estrella Galicia, que leva grandes nomes da música independente a palcos do Rio e São Paulo. O evento acontece nos dias 15 e 16 de março, a partir das 20h.

Como se não bastasse o encontro sonoro, o disco também promove a união de nomes como Juçara Marçal, Tulipa Ruiz, Ná Ozzetti e outros. O trabalho solo nasceu de 40 faixas compostas a partir de 2011, que resultaram em 15 canções selecionadas para fazer parte do material. A ideia central do álbum é imaginar uma conversa entre o lado soturno do samba paulistano com o lado caótico do pós-punk dos anos 80. Canções curtas e diretas, que contam pequenas crônicas sobre o cotidiano da cidade de São Paulo.

Durante o show, elas são mostradas ao vivo como se fossem cenas de um filme. A inspiração para o nome do espetáculo veio de “Short Cuts – Cenas da Vida”, de Robert Altman. Ao longo dos 39 minutos de duração de Cortes Curtos, o músico mescla as faixas como em plano-sequência.

Kiko também é conhecido no meio musical por sua participação nas composições e arranjos dos discos “A mulher do fim do mundo”, de Elza Soares, e “Encarnado”, de Juçara Marçal, além de colaborar nos álbuns “Vira lata na via láctea”, de Tom Zé; “Nó na Orelha” e “Procure seu Buda”, de Criolo; e ainda do álbum “Dancê”, da cantora Tulipa Ruiz.

O SON Estrella Galicia é uma iniciativa da cervejaria espanhola e reúne em estúdios, salas de shows e festivais o melhor da música. No Brasil, o projeto promove intercâmbio cultural e valorização da música brasileira e, nos próximos meses, irá proporcionar encontros únicos entre bandas nacionais e espanholas. Na Audio Rebel, palco do SON Estrella Galicia no Rio, já se apresentaram nomes como Thiago Nassif, Arto Lindsay e Lucas Santtana. No total, já são 30 shows no eixo RJ-SP, reunindo ainda Russo Passapusso, As Bahias e a Cozinha Mineira, Anelis Assumpção, Jards Macalé e outras atrações.

Referência na cultura e arte, a Audio Rebel atua reunindo artistas nacionais e internacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

Serviço
SON Estrella Galicia apresenta: Kiko Dinucci – Cortes Curtos
Data: 15/03/2017 (quarta-feira) e 16/03/2017 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$25 (antecipado) / R$30 (na porta)
Classificação: 18 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito.
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

Venda antecipada:
https://www.sympla.com.br/son-estrella-galicia—kiko-dinucci-apresenta-cortes-curtos__123266
https://www.sympla.com.br/son-estrella-galicia—kiko-dinucci-apresenta-cortes-curtos__123268

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com