Kalouv lança clipe de Moo Moo


Vídeo do primeiro single do álbum Elã tem direção de Rollinos.

A banda instrumental pernambucana Kalouv lançou o terceiro disco, Elã, no último dia 18 e o show de estreia acontecerá no festival No Ar Coquetel Molotov, que terá participação especial de Benke Ferraz, guitarrista do Boogarins, dia 21. No último dia 13 lançaram o clipe de Moo Moo, dirigido por Rollinos, responsável pelo álbum visual do Boogarins e pelo último clipe da banda goiana. A faixa também se encontra disponível nas plataformas streaming.

O diretor explora no vídeo vários jogos da geração 16 bits, glitches e manipulações visuais. “O clipe com o Kalouv segue bastante a estética que uso nas minhas projeções. Eu sempre faço coisas com o glitch e o clipe vem dessa busca por novas formas de desconstruir imagens – como sempre gostei muito de videogames, fazer algo relacionado a esse universo funciona como uma homenagem a essa forma de arte“, diz Rollinos. Tudo isso está relacionado de alguma forma com o universo que ronda a canção, cujo título vem das vozes que acompanham o riff do meio da música e também é uma brincadeira com a vivência no processo de pré-produção do disco. Moo Moo foi uma das primeiras faixas criadas durante a imersão no Sítio Santa Fé, em Carpina/PE. O ambiente calmo e cheio de animais influenciou bastante no imaginário do grupo e é uma forte referência na música.

Veja o clipe:

Além disso, a faixa segue vários novos caminhos para a Kalouv. A estética vaporwave influenciou bastante, tanto no caminho que o clipe tomou, como na composição da música. Isso somado à vibe de canções clássicas do pop oitentista foram o ponto de partida no desenvolvimento do Moo Moo, se traduzindo na escolha de timbres e no modo como o arranjo foi construído. Moo Moo também é uma homenagem às trilhas e jogos de videogame. A faixa tem traços de várias épocas de Game Music. Seja de clássicos como a “Aquatic Ambience” de Donkey Kong Country e “Slow Moon” de Streets of Rage 2, até coisas mais recentes como as trilhas de Machinarium, Dungeon of the Endless, Hotline Miami e FEZ. Isso estendeu pra o vídeo, que brinca com imagens de jogos do Super Nintendo, como Harvest Moon e Chronno Trigger.

Já o produtor do álbum, Bruno Giorgi, marca presença na faixa através de intervenções na mixagem que trazem filtros e delays na bateria, até referências de dub. As guitarras, por sua vez, funcionam de forma diferente do que a banda já fez até agora. Pode se dizer que Moo Moo é cheia de “guitarras safadas”, simples e com o sentimento da música pop dos anos 80.

 

Show de lançamento

A estreia do álbum acontece no festival No Ar Coquetel Molotov, dia 21 de outubro, em Recife.  O grupo vai contar com a participação especial do guitarrista Benke Ferraz tocando uma “mistura” da faixa Escultor do novo álbum da Kalouv com “Cuerdo”, do Boogarins.

 

Sobre Kalouv

Formado em 2010, o grupo já se apresentou em diversos palcos no país e em eventos importantes como Abril pro Rock, Festival de Inverno de Garanhuns, Prata da Casa (Sesc Pompeia), Festival Dosol, Play the Movie (Coquetel Molotov) e Contemporâneos (Caixa Cultural).

Foram dois álbuns lançados até aqui: Sky Swimmer (2011) e Pluvero (2014). Ambos muito bem recebidos pela crítica especializada, figurando em diversas das tradicionais listas de fim de ano. Em 2016, a Kalouv lançou o compacto Planar Sobre Invisível, com faixas gravadas dentro do projeto Converse Rubber Tracks em São Paulo. Além disso, apresentou o clipe da canção “Peixe Voador”, feito na cidade de Natal/RN. Ambos os materiais tiveram bom reconhecimento da imprensa e público, rendendo 36 shows em 19 cidades ao longo do ano.

Sobre Rollinos

Rollinos trabalha como VJ e projetista para bandas independentes do Brasil e assinou os últimos dois trabalhos visuais do Boogarins, banda que acompanha na estrada desde janeiro de 2017.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com