Internacional: Do indie ao eletrônico: Conheça o duo musical Lucky Lupe

lucky_lupeInicialmente compostos por David Ferreira e Tiago Salsinha,  Lucky Lupe nasceu em Portugal entre 2012 e 2013. Durante esse tempo a banda deu alguns concertos em Lisboa e gravou aquele que será o EP de estreia que foi lançado no show do SIM dia 3 de dezembro 2015 no Brasil e 7 de janeiro 2016 com um show em Lisboa. O disco de estreia também está disponivel em todas as plataformas digitais (Spotify, Itunes, Deezer, Google Play Music etc)

A banda tem como conceito criar composições complexas com o uso de loopstations, ou seja, pedais que permitem sobrepor sons à medida que tocam os instrumentos. O grande  desafio é executar as composições com instrumentos e apresentar soluções diferentes do normal. Para isso escolheram o uso do doubleneck de guitarra e baixo, Loopstations, um Roland SPDSX, um Synth MicroKorg e uma bateria acústica. As loopstations criam condições para que a música executada por dois integrantes pareça ser feita com uma banda de quatro ou cinco músicos.

Em Abril de 2014 David Ferreira foi  viver para São Paulo onde continuou o projeto com um novo baterista, Dri Radael. No Brasil, Já realizaram inúmeros shows em São Paulo onde tiveram uma excelente recepção. Destes shows saltam a vista os do CCSP no âmbito do mês da cultura independente e o show da Semana Internacional da Música.

No momento os Lucky Lupe estão desenvolvendo novos temas e preparam um novo álbum que tem data prevista de edição para final de 2016.

David Ferreira, de naturalidade Portuguesa, desde cedo demonstrou interesse por música, começando a aprender guitarra com 12 anos de idade.

Em 2004 formou os You Should Go Ahead, quarteto de indie rock que editou em 2006 o 1º álbum de título homônimo, sendo muito bem recebido pela critica. Com os You Should Go Ahead partilhou o palco com bandas como: Placebo, The Strokes, Los Hermanos, She Wants Revenge, Prodigy, Dirty Pretty Things, Devendra Banhart, Maximo Park, Ben Harper, Xutos e Pontapés, Tara Perdida, Gabriel o Pensador, Oh Land, Da Weasel, Buraka Som Sistema, Capitão Fausto, David Guetta entre outros.

Em 2012 juntou-se à banda “A Armada”, quinteto de rock n’roll que lançou em 2013 o álbum de estreia “Clássico”. Neste ano formou ainda o duo de música instrumental “Lucky Lupe”, projeto que mantém ativo até hoje. Em abril de 2014 muda-se para São Paulo trazendo na bagagem o projeto Lucky Lupe que começa a dar os primeiros passos no Brasil.

Gostou? Então confira o som da banda:

 

Tem mais Lucky Lupe em:

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com