Iggor Cavalera

iggor_cavalera_02Igor Graziano Cavalera nasceu a 4 de setembro de 1970 em Belo Horizonte, Brasil e é conhecido como o ex-baterista da banda brasileira de thrash metal Sepultura.

Ele, junto com o irmão  Max Cavalera, foram os fundadores do Sepultura. Igor atualmente é o baterista da banda Cavalera Conspiracy. Ele tocou nas bandas Nailbomb e Strife, e foi convidado para tocar numa música dos Titãs, “Brasileiro”. Como suas influências do hip-hop aumentaram, ele se tornou DJ. Cavalera faz parte da dupla de DJs Mixhell, projeto que ele fundou com sua esposa Laima Leyton.

Igor começou a tocar bateria muito cedo. Quando o Sepultura foi formado, Igor era o membro mais jovem, com 13 anos. O Sepultura se tornou um grande sucesso, dando a Igor um início de carreira precoce. Em 21 de abril de 1984, Igor tocou pela primeira vez  numa bateria de verdade, emprestada do baterista da banda Overdose, que também tocou naquela noite.

Depois das desavenças da banda com Max (vocais e guitarra), em 1996, o relacionamento entre os irmãos entrou em crise. Nos últimos anos o relacionamento melhorou, com Max afirmando numa entrevista que uma reunião da formação original do Sepultura seria possível. Igor se uniu a atual banda de Max, Soulfly, na décima edição do D-Low Memorial Show, em 2006, para tocar os clássicos do Sepultura, “Roots Bloody Roots” e “Attitude”. Foi a primeira vez que os irmãos tocaram juntos em dez anos.

Em 2006, com o lançamento de “Dante XXI”, ele começou a escrever seu nome “Iggor”, dizendo não haver nenhum significado especial para isso, que apenas prefere desse jeito. Em janeiro de 2006 foi anunciado que Iggor faria uma pausa devido ao nascimento de seu quarto filho. Ele deixou o Sepultura temporariamente. Em de junho de 2006, com o lançamento de “Dante XXI”, Iggor anunciou que estava saindo do Sepultura, devido à “incompatibilidades artísticas”. O Sepultura substituiu Iggor por Jean Dolabella.

Em 2008 ele lançou o álbum “Inflikted”, junto com seu irmão Max, no projeto chamado Cavalera Conspiracy.

Em 2009, ele participou do álbum “The Shining”, do rapper Violent J’s, numa faixa chamada “Spinning”. Iggor também participou, como convidado, da faixa “Gone”, do álbum “Uncivilization” da banda Biohazard.
 
Tocou com:

Cavalera Conspiracy
Sepultura
Titãs
Soulfly
Violent Js
Biohazard

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com