Gus Conde no The Metal Fest 2014

gus condeO baterista Gus Conde, da banda ODUM, está confirmado como responsável pela produção de palco dos grupos norte-americanos Dark Angel e Megadeth durante o The Metal Fest 2014, que acontece no próximo dia 26 de abril, na Movistar Arena, em Santiago, no Chile. O festival ainda contará com as bandas At The Gates e Hypocrisy (da Suécia) e Voivod (do Canadá). Recém-reunido, o Dark Angel retorna aos palcos pela primeira vez em mais de 10 anos e fará um número limitado de apresentações em 2014.
“É um prazer enorme ser convidado para um evento dessa magnitude e fico muito feliz por meu nome ter sido indicado e requisitado para este evento, mesmo com tantos profissionais à disposição no mercado. Os integrantes do Dark Angel são grandes amigos, (o baterista) Gene Hoglan é para mim um ídolo que inclusive virou meu amigo pessoal. A amizade já tem longa data, trabalhei junto com Gene no Fear Factory, Dethklok, Testament, entre outros projetos. Eu também sempre fui um grande fã do Megadeth, e agora com esta oportunidade de poder trabalhar também na produção de palco deles, isso tudo é bastante gratificante”, comenta Gus Conde sobre o convite, que pode incluir no roteiro mais algumas datas pela América do Sul.
Mais informações sobre o The Metal Fest 2014 podem ser obtidas nas páginas oficiais do festival: themetalfest.clfacebook.com/themetalfest e twitter.com/themetalfest.
Ao longo da carreira, Gus já dividiu palco com veteranos como Biohazard, Exodus e Napalm Death. O baterista também possui no currículo trabalhos de destaque com Rihanna, Billy Idol, Rob Zombie, The Cult, Velvet Revolver, entre outros artistas de Hollywood. Gus é o primeiro músico brasileiro a se apresentar no American Music Awards. Entre outros destaques, Gus se apresentou por duas vezes consecutivas na NAMM Show, a maior feira de música dos Estados Unidos (em 2012 e 2013) e por três anos seguidos na Expomusic, a maior feira de música da América Latina (em 2011, 2012 e 2013). Em 2013, Gus ministrou uma palestra inédita no conceituado Musicians Institute (de Hollywood) e um workshow exclusivo na Virada Cultural Paulista.
Atualmente, Gus está em estúdio produzindo o terceiro álbum do ODUM, enquanto agenda algumas datas pelo Brasil para promover a “New Earth Tour 2014” e seu novo workshop. Após quase 10 anos seguidos morando em Los Angeles, Gus voltou ao Brasil no início de 2011 para estudar música brasileira e filmar um documentário sobre bateria (a ser lançado nos EUA e Europa nos próximos meses com o apoio de alguns endorsers).
Gus Conde é endorsee das marcas: Audix Microphones, Axis Percussion, Cympad, D’Addario, Evans Drumheads, Gibraltar Hardware, HiShaker, HQ Percussion, KickPort, Los Santos, Pro-Mark, Supernatural Cymbals, Urbann Boards.
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com