Guaiamum se apresenta na Mono Mono Sessions

guaiamum2

O cantor e compositor Daniel Ribeiro apresenta na Mono Mono Sessions seu projeto Guaiamum, cujo disco de estreia foi lançado em julho. Nos vídeos ao vivo, ele mostra versões intimistas para as canções “Convenience” e “For You”.

Natural de Brasília mas criado em São Paulo, Daniel Ribeiro se envolveu com a música desde os quatro anos de idade, quando se encantou por um teclado. Desde então, passou pelo violino, saxofone e, por fim, sua guitarra Les Paul Brown Burst. Foi com ela que Daniel percorreu diferentes vertentes do rock – do progressivo de Yes ao alternativo de Stone Temple Pillots e Smashing Pumpkins – até chegar a referências como Elliott Smith, Jeff Buckley, Nick Drake e The Band.

 

Após uma ida à Irlanda, surgiu Guaiamum, projeto que Daniel desenvolve desde 2006, trocando a guitarra pelo violão. Este ano, o projeto ganhou forma em um disco, inicialmente pensado como um EP mas que passou a abarcar influências de post-rock e baião nordestino em um folk encorpado.

Ao congregar musicalmente experiências existenciais, instrumentais e, ainda, percepções pontuais adquiridas em viagens por Reino Unido, Islândia e Espanha, Guaiamum é um projeto híbrido, cujas baterias caudalosas foram desenhadas por um guitarrista. Apesar de integrar projetos com um som mais pesado, como é o caso de Greyskull Chapel e Herod, é em Guaiamum que Daniel Ribeiro mostra seu lado mais delicado.

Essa é a identidade sonora que ele apresenta na Mono Mono Sessions, um projeto de audiovisual que tem direção geral de Taian Cavalca e Camila de Oliveira. Taian também assina junto com Hugo Falcão áudio e mixagem, enquanto Camila assume a direção de fotografia. Completa o time Lucci Antunes, na captação de imagem e arte, e David Nascimento na edição e finalização. As gravações acontecem em um estúdio e casarão na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. O objetivo é mostrar por novos ângulos as performances intimistas ao vivo e uma nova interpretação de artistas do cenário independente nacional e internacional. Já passaram pelo projeto nomes como Quarto Negro, Vivendo do Ócio, Bratislava, The Helio Sequence (EUA), Skeggs (Austrália), Sara não tem nome, Parati, Barro, Koogu, Zé Pi, Nicole Salmi, Hover, entre outros músicos.

Assista:

Siga Guaiamum no Facebook

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com