Girls on Drums 3

Girls on Drums 3_2Aconteceu dia 24 de maio, em Curitiba, a terceira edição do Girls on Drums. Este ano  participaram as bateristas Isabel Gabiatti (RG), Nicolle Paes (SP), Paula Padovani (MG), Nina Pará (SP) , Michelle Abu (BA) e Aisha (PE).

O organizador e idealizador do evento, o baterista Joel Jr., enviou as seguintes informações do evento.

GIRLS ON DRUMS 3 , Teatro do Paiol, Curitiba, 24 de Maio de 2012

Já sendo considerado o maior evento da América Latina de bateria/percussão que reúne apenas mulheres no palco, Girls On Drums chega a sua terceira edição de forma memorável. Este ano o público pôde apreciar, por cerca de uma hora antes do início das apresentações, demonstrações “hands on” de produtos Roland (baterias, multipad e pad estudo), degustar cupcakes exclusivos com a logo do evento feitos por uma estudante de bateria e visualizar a arte da artista plástica Gabriela Jardi, que realizou a customização de um cajon Sallum.

ELAS ESTÃO DE VOLTA !

isabel_gabiattiSob este slogan, a terceira edição teve início com a apresentação da baterista gaúcha radicada em Curitiba, Isabel Gabiatti. Ela tocou temas de sua banda, The Sharon Stones além de um tema instrumental no compasso de 7/8. Vencendo o inevitável nervosismo de  abrir a noite, a baterista saiu bastante aplaudida pelo público.

 

np_02

Logo a seguir, Nicole Paes,  baterista nascida em Santos e também radicada em Curitiba, trouxe temas brazucas para o palco de Girls On Drums. Pela primeira vez uma garota usou vassouras no evento e Nicolle explorou bem as possibilidades do instrumento. Respondeu a algumas perguntas e muitos elogios de vários músicos  que estavm presentes.

mina_03Vinda de São Paulo, onde reside, a mineira Paula Padovani surpreendeu a galera! Mostrando muita formeza e vigor na sua apresentação, Paula tocou temas autorais e versões especialmente montadas para o evento. Deixou excelente impressão e conquistou a simpatia de todas as artistas desta edição.
mina_04A pernambucana Aishá Lourenço foi a primeira artista a usar um set apenas com percussão no Girls On Drums. Deixando o público sem palavras, Aishá tocou vários temas mesclando percussão acústica e eletrônica. Usou com bom gosto samples, loops e efeitos, mas não deixou de fora o pandeiro, com o qual simplesmente abalou as expectativas. (Aishá foi cortesia da Roland V Drums). 
mina_05Já tendo tocado com artistas como Lobão, IRA! e Edgard Scandurra, a baiana Michelle Abu não deixou pedra sobre pedra. Logo de cara detonou em uma performance envolvendo cajon, congas, derbak e zabumba. Com  muita expressão e feeling, foi arrancando aplausos enquanto tocava, culminando com a mudança para a bateria. Daí então o povo veio abaixo. Michelle solou, comentou sobre a carreira e solou mais! “Meus olhos doíam porque eu não piscava”, comentou um garoto do público, sobre a apresentação de Michelle. (Michelle foi cortesia de Pearl Drums, Orion Cymbals, Dudu Portes/Luen DrumHeads)
nina-par

A paulista Nina Pará, já conhecida pelo público local, não decepcionou as expectativas! Com uma pegada firme, poderosa e musical, tocou vários temas autorais, covers com releitura e passou muito profissionalismo. Nina é bem conhecida no meio dos bateristas, por ter uma pegada forte e ter tocado em bandas de metal melódico. A garota respondeu diversas perguntas e foi aplaudida com entusiasmo. (Nina foi cortesia de Pearl Drums, Dudu Portes/Luen Drumheads, Batera Clube).

A noite foi marcada pela animação até mesmo da apresentadora, a baterista Renata Alves que condiziu muito bem o público. Presentes na plateia estavam ainda as bateristas Lucy Peart e Jully Lee, já veteranas do evento. Foram sorteados muitos brindes dos patrocinadores e o público presente certamente não se arrependeu de ter enfrentado a chuva forte que caiu na noite. “Certamente, ano que vem você tem um encontro com elas!” , diz o idealizador e produtor do evento, o baterista Joel Jr. Ele comenta que agora o evento está pronto e pretende levar para outras cidades. “Ano que vem teremos novidades na estrutura do Girls On Drums, mas a dica para as meninas é: comecem a gravar seus videos desde já!”

Outros  parceiros e patrocinadores importantes foram Vic Firth, Power Click, Music Tube, Contemporânea, Alta Voltagem Cafe, Buffet Senhora Fome, Daivert Design e Fundação Cultural de Curitiba.

www.girlsondrums.com.br

Veja também um video da perfomance de Nina Pará:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qv5ANnflw3g[/youtube]

 

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com