Assalto ao amigo Roger Regelmeier Dias
9 de outubro de 2015
DUPLA BRASILEIRA ESTARÁ NA TRILHA SONORA DE NEED FOR SPEED
14 de outubro de 2015

Flávio Renegado lança EP “Relatos de Um Conflito Particular”

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

ViewImage.aspxSete pode ser o número da perfeição. Mas também é a quantidade de cores no arco-íris, as notas musicais e os dias da semana. Sete são as maravilhas do mundo, as virtudes do homem e o número de faixas do EP do cantor, compositor e rapper mineiro Flávio Renegado. E não por acaso: intitulado “Relatos de Um Conflito Particular”, ele traz faixas que transitam entre os sete pecados capitais. O EP é lançado pela Som Livre nas plataformas digitais (Spotify, Deezer, Rdio, iTunes e Google Play) hoje, dia 9 de outubro.

Renegado joga na roda a seguinte discussão: o dia a dia é feito de más condutas ou é permeado por instintos básicos do ser humano? O trabalho, produzido pelo próprio cantor, traz um discurso afiado costurado por rap e outras referências musicais. Ouça “Relatos de um Conflito Particular” nas plataformas digitais: https://SomLivre.lnk.to/Sfz3K.

A faixa de abertura, o rap “Só Mais Um Dia”, repercute a ira cotidiana, que vai de manifestações exaltadas em redes sociais a reações polvorosas em transportes públicos. Em seguida, o reggae “Além do Mal” chega com a participação especial de Alexandre Carlo, vocalista da banda Natiruts. Outro nome que engrossa o time é o de Samuel Rosa. O vocalista do Skank está presente na faixa “Rotina”.

O álbum ainda traz uma pegada funk na irreverente “Luxo Só” e critica a gana capitalista em “Redenção”.Incisiva, mas sem perder o humor, “Pra Quê?” fala sobre a polarização política no país e “Particulares”, por sua vez, dá um clima sóbrio e consciente ao trabalho. São sete pontos ao longo do disco. Consegue identificá-los? Flávio Renegado convida a participar desse “jogo”. Sem culpa.

Sobre Flávio Renegado

Nascido e criado na comunidade do Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte (MG), Flávio Renegado enxergou na música um caminho que o faria voar alto. Ainda adolescente, fez as primeiras rimas influenciado por Racionais MC’s e outros nomes do rap. Aos poucos, desenvolveu uma carreira com personalidade, na qual mistura as rimas a outras referências musicais. Em 2008, lançou o disco de estreia Do Oiapoque a Nova York, trabalho que o levou para shows na Europa, Oceania e todas as Américas. A conclusão deste ciclo foi em um show memorável no Central Park, em Nova York. O sucessor Minha Tribo É o Mundo (2011) trouxe uma sonoridade mais urbana, influenciada pela multiplicidade dos movimentos sonoros contemporâneos. Ele rodou o país e participou de relevantes festivais, como o Back2Black e o Rock in Rio, com a apresentação do trabalho. Renegado concluiu a primeira etapa da carreira com o lançamento do CD e DVD Suave ao Vivo(2014), que teve direção musical de Liminha e Kassin, além da direção artística de Gringo Cardia. Agora, o cantor, compositor e rapper mineiro se prepara para mais um salto com o lançamento de Relatos de Um Conflito Particular.

Flávio Renegado nas redes:

Site oficial | Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

Sobre a Som Livre

De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 46 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Arena Pop, Festeja, Samba D+ e Arena de Ouro (uma parceria com a Confederação Nacional de Rodeios).

Assessoria Som Livre – In Press Porter Novelli

Camila Soluri – camila.soluri@inpresspni.com.br – (21) 3723-8115
Roberta Gelio – roberta.gelio@inpresspni.com.br – (21) 3723-8102
Tatiana Wolff – tatiana.wolff@inpresspni.com.br – (21) 3723-8095

Inker Agência Cultural – Assessoria Flávio Renegado

www.inker.art.br – (11) 2369-5360 / 2369-5363
Carol Pascoal – carol@inker.art.br
Priscilla Sampaio – priscilla@inker.art.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com