Um Dia de Sol no Inverno: Harmônicos do Universo mostra videoclipe inédito do EP de estréia
15 de maio de 2018
francisco, el hombre apresenta bloco de Carnaval de graça no MIS
17 de maio de 2018
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


O prazo de inscrições para participar dos showcases da 3ª edição do Festival Sonora São Paulo foram prorrogadas até o dia 18 de maio de 2018. Em 2017, mais de 150 compositoras participaram do evento e tiveram a oportunidade de mostrar seus trabalho no evento que atua para expor o potencial feminino na música e para trazer uma reflexão coletiva sobre a participação da mulher na indústria musical.

As inscrições devem ser feitas a partir do preenchimento do edital do Sonora SP. Todo material enviado será analisado pela equipe do festival e as compositoras selecionadas serão comunicadas até o dia 4 de junho. Os shows farão parte da programação oficial do evento, organizados conforme a grade elaborada pela curadoria. Os locais e horários serão divulgados dias após a publicação do resultado oficial do edital. Em caso de dúvidas, as participantes podem entrar em contato pelo e-mail sonoraspproducao@gmail.com.

Sobre o Sonora:
A vontade de LaBaq em criar um festival feito por e para mulheres sempre foi latente.

Durante a jornada como cantautora, percebeu a necessidade do protagonismo feminino à frente do público e dos palcos. Após ter contato com o coletivo #mulherescriando, lançado pela mineira Deh Mussulini, veio a proposta quase que imediata de unir as profissionais que fazem música no Brasil e criar um festival essencialmente feminino. Um projeto motivado pelo intuito de romper o mito de que existem poucas compositoras no país e no mundo.

A interseção entre ideias e a disposição e grande empreendedorismo de compositoras deu origem ao Sonora ­– Ciclo Internacional de Compositoras, que aconteceu em 2016 na Argentina, no Uruguai, na Espanha, na Irlanda, em Portugal e no Brasil, dividido entre 21 cidades.

Na segunda edição, que aconteceu nos meses de setembro e outubro de 2017, o evento triplicou de tamanho. O Sonora ocupou 69 cidades espalhadas por países como Estados Unidos, Zimbábue, Gana, Suíça, Chile, Egito, Colômbia e Turquia. Em São Paulo, ele aconteceu no Centro Cultural São Paulo, no Jazz nos Fundos e na Red Bull Station, com uma programação formada por pocket shows, oficinas, palestras,  e apresentações de artistas como Liniker, As Bahias e a Cozinha Mineira, Tiê e Karina Buhr.

Em 2018, o Sonora chega à terceira edição com o objetivo de ter um número crescente de mulheres participantes. A edição paulistana do festival acontecerá em agosto, e promete surpresas no line-up e nos projetos aos quais está ligado.

REDES SOCIAIS
Facebook
Instagram

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com