Festival Sonora São Paulo prorroga data de inscrições para showcases


O prazo de inscrições para participar dos showcases da 3ª edição do Festival Sonora São Paulo foram prorrogadas até o dia 18 de maio de 2018. Em 2017, mais de 150 compositoras participaram do evento e tiveram a oportunidade de mostrar seus trabalho no evento que atua para expor o potencial feminino na música e para trazer uma reflexão coletiva sobre a participação da mulher na indústria musical.

As inscrições devem ser feitas a partir do preenchimento do edital do Sonora SP. Todo material enviado será analisado pela equipe do festival e as compositoras selecionadas serão comunicadas até o dia 4 de junho. Os shows farão parte da programação oficial do evento, organizados conforme a grade elaborada pela curadoria. Os locais e horários serão divulgados dias após a publicação do resultado oficial do edital. Em caso de dúvidas, as participantes podem entrar em contato pelo e-mail sonoraspproducao@gmail.com.

Sobre o Sonora:
A vontade de LaBaq em criar um festival feito por e para mulheres sempre foi latente.

Durante a jornada como cantautora, percebeu a necessidade do protagonismo feminino à frente do público e dos palcos. Após ter contato com o coletivo #mulherescriando, lançado pela mineira Deh Mussulini, veio a proposta quase que imediata de unir as profissionais que fazem música no Brasil e criar um festival essencialmente feminino. Um projeto motivado pelo intuito de romper o mito de que existem poucas compositoras no país e no mundo.

A interseção entre ideias e a disposição e grande empreendedorismo de compositoras deu origem ao Sonora ­– Ciclo Internacional de Compositoras, que aconteceu em 2016 na Argentina, no Uruguai, na Espanha, na Irlanda, em Portugal e no Brasil, dividido entre 21 cidades.

Na segunda edição, que aconteceu nos meses de setembro e outubro de 2017, o evento triplicou de tamanho. O Sonora ocupou 69 cidades espalhadas por países como Estados Unidos, Zimbábue, Gana, Suíça, Chile, Egito, Colômbia e Turquia. Em São Paulo, ele aconteceu no Centro Cultural São Paulo, no Jazz nos Fundos e na Red Bull Station, com uma programação formada por pocket shows, oficinas, palestras,  e apresentações de artistas como Liniker, As Bahias e a Cozinha Mineira, Tiê e Karina Buhr.

Em 2018, o Sonora chega à terceira edição com o objetivo de ter um número crescente de mulheres participantes. A edição paulistana do festival acontecerá em agosto, e promete surpresas no line-up e nos projetos aos quais está ligado.

REDES SOCIAIS
Facebook
Instagram

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com