Festival Odisseia Paratodos completa dois anos com show gratuito

unnamed2

Planar, Canto Cego e Joana de Barro fazem a festa do evento

Um dos eventos mais importantes para a cena independente carioca, o festival Odisseia Paratodos completa dois anos, e para comemorar, convida as bandas Planar, Canto Cego e Joana de Barro. A festa acontece no dia 10 de novembro, a partir das 20h, no Teatro Odisseia e a entrada é gratuita, com opção de entrada colaborativa de 3, 5 ou 7 reais destinada às bandas. O evento contará também com exposições, exibições e set com DJs.

O Planar é uma banda carioca formada por Leonardo Braga (vocal e guitarra), Leonardo Villela (baixo), Ivan Roichman (bateria) e Alan Lopes (guitarra). O som do grupo é influenciado pelo indie rock da primeira década dos anos 2000 com canções que falam sobre o cotidiano. Com o álbum de estreia, “Invasão”, o grupo alcançou reconhecimento da mídia, chegando a participar de diversas listas de melhores do ano e do festival americano South by Southwest (SxSw), no Texas. Recentemente,  o quarteto foi um dos finalistas do concurso Around The World in 80 Music Videos, que busca artistas independentes ao redor do mundo para participar de vídeos em plano sequência.

A Canto Cego mistura ritmos brasileiros, poesia e rock. A banda tem no seu currículo passagens por palcos como o do Circo Voador, Imperator e Studio RJ, além de terem sido finalistas no Webfestvalda e participado do projeto Converse Rubber Tracks para gravar uma faixa no renomado estúdio Toca do Bandido. A banda se apresentou também no lendário Montreux Jazz Festival, na Suíça. A Canto Cego é formada por  Roberta Dittz (voz), Ruth Rosa (bateria), Magrão (baixo) e Rodrigo Solidade (guitarra).

Com influências que vão do hardcore ao math rock, passando por MPB e expressões da música negra, a Joana de Barro é uma mistura musical. Suas canções trazem o lirismo de Manoel de Barros misturado a variedade sonora. O que os rapazes gostam é de ousar e provocar surpresas em quem os ouve. A Joana de Barro é formada por Marcelo Morgado (voz), Bruno Barbosa (violão), Rogério Costa Jr. (guitarra), Lucas Barata Machado (contrabaixo) e Gênesis Chagas (bateria).

O Teatro Odisseia fica na Avenida Mem de Sá, 66, Centro do Rio.

Serviço

Odisseia Paratodos
Data: 10 de novembro
Horário: 20h
Local: Teatro Odisseia
Endereço: Avenida Mem de Sá, nº 66 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
Entrada: Grátis
Classificação etária: 18 anos

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com