Praia da Barra (RJ) é cenário de novo clipe do Cooltura
7 de novembro de 2017
Luedji Luna lança primeiro disco de sua carreira
9 de novembro de 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

BR-135 integra a temporada de festivais que começa hoje na região Nordeste e Norte do país

Foi com o objetivo de promover o diálogo entre artistas, produtores maranhenses e realizadores de outras regiões do Brasil que o Festival BR-135 foi criado. Este ano, em sua 6a edição, o BR-135 integra a temporada de estabelecidos festivais musicais que ocorrem em outubro e novembro no Nordeste e Norte do país.

A boa música da nova cena nacional invade o festival cearense Ponto.CE (03 a 18/11), Do Sol em Natal (11 e 12/11), SeRasgum em Belém (13 a 18/11) e o maranhense BR-135 (23/11 a 02/12).

Gratuito e aberto ao público, o Festival BR-135 abre este ano com uma etapa especial que dará espaço à música instrumental.  De 23 a 25 de novembro, o Centro Cultural Histórico de São Luís receberá artistas como: Nômade Orquestra (SP), Mama Changa (MA), Quartabê (SP), Duo Finlandia (Arg-Bra), Funk Como Le Gusta (SP) e  Lucas Estrela (PA).

Já na semana seguinte, de 30 de novembro a 02 de dezembro, o festival apresentará uma programação diversificada reunindo alguns dos principais nomes da nova geração da música brasileira como: Baiana System (BA), Eddie (PE), Pinduca (PA), Muntchako (DF), Criolina (MA), Orquestra Greiosa (RN), Daniel Groove (CE) e Lurdez Da Luz (SP).

Além disso, assim como em edições anteriores, o evento será interligado ao Conecta Música – etapa de formação profissional que inclui palestras, workshops, oficinas e rodadas de negócios. A programação do eixo formação está organizada este ano em cinco temas: Circuito de Festivais, Rádios e a Música atual produzida no Brasil, Casas de espetáculo que apresentam música independente, Jornalismo Cultural e Conexão Brasil x América Latina. Entre as oficinas estão: formação em cantos com tambor, xilogravura, turbantismo, roadie e produção musical.

O Festival BR-135 – Conecta faz parte da plataforma Vivo Transforma, que promove o desenvolvimento sustentável com iniciativas sociais, ambientais e culturais. Em cultura, o Vivo Transforma protagoniza e apoia projetos pautados na formação musical para jovens, na democratização do valorização acesso à música e ao teatro, com ingresso solidário ou de baixo custo e também em iniciativas que utilizam mecanismos digitais como ferramenta para o desenvolvimento cultural e social. Já a etapa do Instrumental tem patrocínio da rede Atacadão através da Lei Rouanet/Minc

Festival BR-135 @ São Luís – Maranhão
Data:
23 de novembro a 02 de dezembro
Local: Centro Histórico de São Luís – Praça Nauro Machado
Endereço: Praia Grande, Centro, São Luís-Maranhão
Mais informações: http://www.br135.com
Entrada gratuita

Festival BR-135 na web
Facebook

Site Oficial

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com