Fábio Santanna sai dos bastidores da produção musical e lança seu primeiro disco como artista, “Live Motel”, no qual compõe e toca todos os instrumentos

Fotos: Camilla Maia

Músico e produtor musical que sempre esteve nos bastidores, assinando trilhas para moda e publicidade, Fábio Santanna, lança de forma 100% independente seu primeiro trabalho como artista, o disco “Live Motel”, no qual se apresenta como compositor, arranjador, produtor e artista multifacetado, tocando todos os instrumentos nas gravações feitas, em 2015, no seu estúdio, o Na Nave, e também no Rastro. O álbum de estreia é cheio de groove e flerta com a música eletrônica, a disco e a música dos anos 80. Beats, sintetizadores, ambiências, guitarras e vocais criam um delicioso pop eletrônico.

Fotos: Camilla Maia

As dez faixas foram organizadas de forma com que o ouvinte seja convidado a mergulhar no universo cool e funky do artista e de seu “Live Motel”. “Este álbum é inspirado em um modo antigo de se ouvir música, e foi pensado com um todo, com uma história e conceito”, explica Fábio. “Live Motel” passeia, elegantemente, entre o moderno e o retrô, com referências musicais como Giorgio Moroder, Prince, Glass Candy, Metronomy e também cinematográficas, de filmes como “Drive”, “Tron” e “American Gigolo”. Uma verdadeira viagem eletro-pop.

Fotos: Camilla Maia

O disco já está disponível em todas as plataformas de streaming digital.

Spotify / Deezer

Para iniciar a divulgação do álbum, Fábio convocou a dupla de jovens diretores cariocas Neno e Fábio Nogueira para criar um lyric-vídeo gráfico da faixa-tìtulo, “Live Motel”, que tem vocais femininos.

“A proposta do lyric é transportar o espectador para outra era. Exploramos uma estética que mescla os anos 70 aos 80. Estudamos referências da época, como os filmes “Embalos de sábado a noite”, “Xanadu” e “Grease”.  A música tem uma batida marcante, e fizemos um vídeo com muita cor, brilho, movimento, texturas e padronagens. O processo todo levou mais de um mês e algumas noites em claro achando as cores perfeitas. A gente quer que o espectador não fique parado assistindo. Imagine-se encontrando alguém que te faz querer dançar”, explica Neno.

Mais sobre o artista

Fábio Sant’anna  atua como músico, compositor, DJ e produtor musical, além de conduzir diversos projetos em seu estúdio “Na nave”. Ele iniciou sua carreira em meados dos anos 90, como guitarrista da Banda Bel, ao lado do vocalista Toni Garrido. Fábio também trabalhou com artistas como Gabriel o Pensador, Elza Soares e Léo Jaime. No ínicio dos anos 00, começou a atuar como DJ, passando por festas importantes da cena carioca em casas como 00 e Atlântico.

Após finalizar curso de produção musical, engajou-se também em projetos ligados à musica eletrônica, como “Macumbah” (candomblé eletrônico),“Cassino”(lounge) e “Conexão Atlântico” (soul e jazz). Como produtor, já assinou trilhas para publicidade e moda para Rede Globo, GNT, Cartier, Sacada, Reserva e Hering.

Ficha Técnica

Participação especial Luisa Moura (voz em “Live Motel”e “I’m Alive”)
Mixagem e masterização Lennox Hortale
Produção Geral Luisa Moura
Produção Executiva A Ponte Produções
Fotos Camilla Maia
Projeto Gráfico Adriano Motta

Assessoria de Imprensa
Quase Famosos
Fabiano Moreira
21-98846-9598
escritorioquasefamosos@gmail.com

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com