ETNO lança single inédito ‘SobreViver’ e o videoclipe da faixa

A pegada é forte. Filmado no mítico Teatro Garagem, em Brasília (DF), e com atmosfera impressionista, o novo videoclipe da banda brasiliense ETNO, “SobreViver”, joga habilmente com luzes e sombras para causar impacto imediato em quem o assiste. A energia claustrofóbica derramada durante todo o vídeo corresponde à luta diária que é sobreviver no mundo em que estamos.
Dirigida por Gabriel Ribeiro, a produção ilustra com elegância “SobreViver”, novo single do ETNO e a uma das quatro faixas do EP As 7 Fronteiras – a ser completado com o lançamento da música “Sétima Fronteira”, no início do próximo ano. Os outros dois singles, já lançados, são “O Último Anjo” e “Diário da Morte”.
Com 13 anos de estrada e formado pelos músicos Tiago Freitas (voz), Vitor Fonseca (guitarra e vocal), Iano Fazio (baixo e vocal) e Tiago Palma (bateria), o grupo de rock ETNO atualmente trabalha o seu terceiro álbum de estúdio, um projeto que busca mesclar as linguagens dos quadrinhos, do cinema, do teatro e da literatura, e assim levar o público a “viajar” através de uma narrativa “pós-apocalíptica”. Em resumo: uma analogia com o mundo frenético e multifacetado em que vivemos. E desta vez com uma sacada diferente: o disco novo, que será formado por 3 “capítulos”, está tendo 4 faixas lançadas por vez.Veja os clipes de “O Último Anjo” e “Diário da Morte”.

Partindo de três signos – Raça, Povo e Nação -, o som do ETNO pode ser traduzido, subjetivamente, como “o inconsciente coletivo em constante atividade, e a sensação de se fazer parte de algo maior”. Rock pesado e repleto de significados, elaborado e de simbologia musical abrangente.

Ficha Técnica – “SobreViver”:
Música:
Produção artística: Diego Marx
Assistente de gravação: Pedro Tavares
Edição: Vitor Fonseca
Mixagem e masterização: Ricardo Ponte
Gravado no estúdio 1234 Recording Studio e no estúdio BluBeat Lab, em junho de 2015

Vídeo:
Direção e câmera: Gabriel Ribeiro
Assistente de fotografia: Rodrigo Resende e Kleber Macedo
Iluminação: Marcos Viegas
Edição e cor: Daniel Pacífico
Roadie e técnico de guitarra: Marcel Papa
Produção executiva: ETNO
Técnico do Teatro Garagem: Sérgio Pinheiro
Apoio: SESC Garagem
Filmado no Teatro Garagem, em Brasília (DF), em julho de 2015

Ouça ETNO:
Spotify
Deezer
Rdio
iTunes e Apple Music

ETNO nas redes sociais:
Site Oficial
Facebook
YouTube

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com