Quintal dos Prettos chega a sua quarta edição em agosto e celebra a resistência do samba de raiz
1 de agosto de 2018
Banda baiana Circo de Marvin se apresenta em São Paulo
17 de agosto de 2018

Esquenta Sonora Soma: Festival convida mulheres da cena musical para DJ sets no Presidenta

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Representantes de organizações como Distúrbio Feminino, Festival MANA, SÊLA e PWR Records tocam no evento

A 3ª edição do Sonora Soma está chegando, e, para esquentar os ânimos do público, o festival organiza o Esquenta #SonoraSoma. No dia 3 de agosto (sexta-feira), mulheres representantes de diferentes instituições essenciais na construção de uma cena musical brasileira mais justa se unem no Presidenta Bar, em São Paulo.

Na ocasião, elas integram uma programação de DJ sets que começa às 21h. Além de LaBaq, parte da equipe fundadora do Sonora Soma, tocam também Mariângela Carvalho (Distúrbio Feminino), Tay Galega (DazMina), Camila Mazzini (Garotas no Poder), Aíla (Festival MANA), Camila Garófalo (SÊLA) e Letícia Tomás (PWR Records). Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos na porta do evento.

O Sonora Soma 2018 acontece entre os dias 16 e 19 de agosto, ocupando quatro casas de São Paulo — VOID, Casa do Baixo Augusta, Red Bull Station e Mundo Pensante — com showcases, oficinas e bate papos que visam fomentar a discussão sobre o papel da mulher na indústria artística.

O line-up completo será divulgado em breve.

Saiba mais sobre as instituições participantes no Esquenta #SonoraSoma abaixo.

Distúrbio Feminino
O Distúrbio Feminino é uma plataforma de empoderamento feminino através da música e das artes. Tem foco na produção nacional mas está de olho no mundo todo. Produz conteúdo em zine, blog e podcast, além de produção de eventos e artistas.

DazMina
DazMina é um selo criado para alavancar a carreira de artistas mulheres da cena independente, dando poder de voz para AS MINAS.

Garotas no Poder
O grupo Garotas No Poder é uma rede de trabalho para mulheres. Apesar de atuar como um grupo secreto e fechado para mulheres, acredita que o assunto da mulher no mercado de trabalho deva ser discutido abertamente.

Festival MANA
M.A.N.A é um festival idealizado e realizado por mulheres, que reúne artistas em uma programação que debate o protagonismo da mulher na produção cultural. Cinema, música, intervenções, oficinas e muito mais.

 

PWR Records
Selo musical independente que lança apenas trabalhos com mulheres na formação.

 

Sobre o Sonora Soma:

A vontade de LaBaq em criar um festival feito por e para mulheres sempre foi latente. Durante a jornada como artista, percebeu a necessidade do protagonismo feminino à frente do público e dos palcos.

Enquanto isso, a interseção entre ideias e a disposição e grande empreendedorismo de compositoras deu origem ao Sonora ­– Ciclo Internacional de Compositoras, que aconteceu em 2016 na Argentina, no Uruguai, na Espanha, na Irlanda, em Portugal e no Brasil, dividido entre 21 cidades. Na segunda edição, o evento triplicou de tamanho, ocupando 69 cidades espalhadas por locais como Estados Unidos, Zimbábue, Gana, Suíça, Chile, Egito, Colômbia e Turquia.

A equipe à frente da edição paulistana – que já passou por espaços como Centro Cultural São Paulo, Jazz nos Fundos e Red Bull Station e contou com pocket shows, oficinas, palestras e apresentações de artistas como Liniker, As Bahias e a Cozinha Mineira, Tiê e Karina Buhr – quer ampliar ainda mais o campo sonoro do evento.

Por isso, em 2018, o Sonora chega à terceira edição e, de Sonora SP, se transforma em Sonora Soma, com o objetivo de enaltecer não só a mulher compositora, como também trazer para o evento oficinas, bate papos e vivências que agreguem outras linguagens artísticas ao festival.

REDES SOCIAIS
Facebook
Instagram

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com