Encontro de Bateristas de Salvador

encontro_matFoi dada a largada para o 2º Encontro de Bateristas de Salvador

No dia 23 de Abril – às 17h, a cidade de Salvador será palco de mais um grande encontro de bateristas – são quase 200 bateristas tocando ao mesmo tempo, que neste encontro tocarão uma peça sugerida pelos próprios participantes para mostrar o cenário de bons músicos que existem na cidade. O evento homenageia dois grandes bateristas brasileiros: Jorginho Gomes – ex-integrante do grupo Novos Baianos e irmão do guitarrista Pepeu Gomes, e o baterista e percussionista Annunciação – que na década de 70 tocou com Sergio Mendes, Airton Moreira e Hermeto Pascoal. Durante sua carreira, ficou conhecido por acompanhar vários artistas brasileiros como Gilberto Gil (que acompanha desde 1970), Gal Costa, Maria Bethânia, Tim Maia, Caetano Veloso, Ana Carolina, entre outros. Outros grandes nomes da bateria no Brasil e exterior serão convidados para tocar com todos os participantes durante o Encontro, dentre eles Christiano Galvão (Simone) e Cesinha (Maria Gadú e Moraes Moreira).

No ano passado o evento homenageou os bateristas Cesinha, que já tocou com grandes artistas da música nacional como Caetano Veloso, Ana Carolina, Cássia Eller, Vanessa da Mata e atualmente com Maria Gadú e o cantor Moraes Moreira. O outro homenageado foi Dom Lula Nascimento, aos 80 anos uma lenda viva da bateria, sendo um dos grandes bateristas a mostrar seu talento nos Estados Unidos e Europa tocando com grandes jazzistas na época. E ainda como convidado tivemos Luiz Caldas, grande músico, cantor e compositor baiano que também participou tocando junto com Cesinha.

encontro_3

Os músicos que irão participar do evento são professores, iniciantes e profissionais que compõem e acompanham artistas do cenário musical  de Salvador, além de Beto Martins – baterista (Jammil e uma noites) e professor/proprietário do BPM Instituto. Também haverá a participação de Marcel Freire – baterista (Aline Barreto) e também professor/proprietário do BPM Instituto; os bateristas Buguelo (Cláudia Leitte), Robinson Cunha, Uirá Nogueira (professor de bateria da UFBA); Lucas Occilupo (Tuca Fernandes); Cássio Brasil, Anderson Silva (Saulo Fernandes), Radi (Asa de Águia), Fábio Rocha, Patrícia Telles e outros integrantes do Portal Bateras Pro – um grande grupo do Facebook que reúne quase 1.000 bateristas para trocar ideias, mostrar seus talentos, incentivar mais ainda a atividade e promover seus trabalhos.

“Somos músicos bons, com potencial, conhecimento não só da nossa música mas também de diversas linguagens musicais, mas os  olhos da mídia estão sempre focados no eixo Rio e São Paulo”, enfatiza Beto Martins, um dos organizadores do evento.

Toda a renda do evento com venda de camisetas, doações e inscrições no valor de R$ 10,00 do 2º Encontro de Bateristas será doada à família do baterista Paulo Perrone, vítima de um assalto em Salvador.

Este evento é uma realização do Portal Bateras Pro e do BPM Instituto – Bateras Pro Instituto Musical, que hoje conta com seu site www.portalbateraspro.com, disponibilizando informações, ações e realizações do BPM, onde os participantes devem fazer suas inscrições para o 2º Encontro de Bateras de Salvador.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com