Embrulhabanda é lançada em show na Casa do Mancha dia 18 de novembro

embrulhabanda_luzmarina-2

Nascido das tradicionais listas do Embrulhador, o projeto congrega integrantes de Bratislava, Supercolisor, Oto Gris e Guaiamum

Surgiu de Bijou Monteiro, revisora do Embrulhador há seis anos, a ideia de trazer à vida uma banda a partir do ineditismo presente nas publicações do site. A jornalista se dedicou a observar shows de artistas citados em diferentes listas do projeto ‘Melhores da Música Brasileira’ e, posteriormente, formalizou o convite para que membros das bandas Bratislava, Supercolisor, Oto Gris e Guaiamum somassem talentos em um grupo bricolado, díspar e, ainda assim, uníssono. Da MPB ao rock progressivo. Do singelo ao catártico. Dos cantautores às bandas. Nasceu a Embrulhabanda.

Com a guitarra de Daniel Ribeiro (Guaiamum), o teclado de Ian Fonseca (Supercolisor), a bateria de Victor Bluhm (Oto Gris) e o baixo de Victor Meira (Bratislava), a Embrulhabanda é permeada por uma setlist central que congrega os diferentes estilos musicais percorridos pelos aludidos grupos. Como bônus, cada nova apresentação do projeto conta com um convidado especial também saído das listas dos ‘Melhores da Música Brasileira’.

Para a estreia da Embrulhabanda, Luz Marina figura como a vocalista-ventre responsável por debutar na empreitada. A cantora e compositora – que ganhou destaque na listagem de 2013 com seu disco homônimo – é filha da cantora e compositora Alzira E, que – por sua vez – teve ‘O Que Vim Fazer Aqui’ em primeiro lugar entre os melhores discos nacionais de 2014.

Gestada silenciosamente nas instalações do estúdio Veredas, em São Paulo, a Embrulhabanda – formada pelos quatro músicos e comandada pela jornalista – simboliza as experimentações buscadas por Bijou e dinamizadas por Daniel, Bluhm, Ian, Victor e as demais participações especiais, reveladas diante dos novos shows.

Com estreia oficial marcada para 18/11/2016 (sexta-feira), às 20h na Casa do Mancha, principal norte da música independente paulistana, a Embrulhabanda é uma ode-híbrida à premissa central da música: a diversão.

Para acompanhar:
• Facebook – https://www.facebook.com/embrulhabanda/
• Instagram – https://www.instagram.com/embrulhabanda/

———————————————–

Sobre o Embrulhador

Sons, cenas e ideias estão nos pacotes de arte e criatividade compartilhados pelo Embrulhador, site criado em 2011 pelo jornalista Ed Félix. Entre milhares de publicações dos mais variados temas, ganharam destaque na história do Embrulhador as listas anuais de melhores discos nacionais e internacionais. A ‘Volta ao Mundo’ sempre apresenta trabalhos dos quatro cantos do planeta, enquanto os discos lançados por artistas brasileiros ganharam um espaço exclusivo, o projeto ‘Melhores da Música Brasileira’.

Anualmente – desde 2010 -, o Embrulhador publica uma lista com os 100 melhores discos lançados no país. A seleção do projeto ‘Melhores da Música Brasileira’ é feita pelo próprio Ed Félix, que se dedica a ouvir o maior número possível de álbuns e apresentar um balanço com o que de melhor acontece na nossa música.

As listas têm conquistado um público ávido por novos sons e ganhado notoriedade no meio artístico, que vê o Embrulhador como ferramenta para espalhar suas criações para novos ouvidos.

Em seis edições, foram avaliados mais de 4 mil discos com base em critérios como conceito, originalidade, letras, instrumentos, produção e arte visual. Fruto de um intenso trabalho de pesquisa, cada lista do Embrulhador revela novos talentos e ressalta nomes já consagrados da música brasileira. Não existem fronteiras geográficas nem limites de gênero musical. Se encontra de tudo nos 600 melhores discos nacionais já apontados pelo Embrulhador nos últimos anos.

Para Ed Félix, ver a Embrulhabanda formada é motivo de alegria e satisfação. “Bijou Monteiro acompanhou de perto as seleções do projeto ‘Melhores da Música Brasileira’ e soube juntar com maestria esses músicos tão talentosos. O repertório selecionado por eles tem canções excelentes e que ganharão vida nova no palco. Quem gosta das listas do Embrulhador com certeza vai curtir o show da Embrulhabanda”, comenta o jornalista.

Os músicos da Embrulhabanda tiveram seus discos destacados na mais recente lista do Embrulhador, que apontou os melhores de 2015: Bratislava na 93ª posição com ‘Um Pouco Mais de Silêncio’, Oto Gris na 41ª posição com ‘Avôa’ e Supercolisor em 5º lugar com ‘Zen Total do Ocidente’. Guaiamum é indicação do Embrulhador com seu disco homônimo, lançado em julho de 2016.

Mais detalhes sobre o Embrulhador e seu projeto de música nacional: www.embrulhador.com e www.melhoresdamusicabrasileira.com.br

———————————————–

Embrulhabanda – Serviço

• Show: Embrulhabanda @ Casa do Mancha/SP
• Data: 18/11/2016
• Endereço: Rua Felipe de Alcaçova, nº 89 – Vila Madalena – Fone: 37967981.
• Horário do show: 21h
• Entradas: R$ 20,00
• Censura: 18 anos
•  Vallet: R$ 20,00
*A Casa do Mancha aceita todas os cartões de débito/crédito.

———————————————–

Embrulhabanda – Ficha técnica

• Produção executiva: Bijou Monteiro [embrulhabanda@gmail.com/11-974026537] • Comunicação: Bijou Monteiro e Ed Félix.
• Ficha técnica: Daniel Ribeiro (guitarra e baixo), Ian Fonseca (teclado, baixo, violão e guitarra), Victor Bluhm (bateria e samples) e Victor Meira (baixo e synth).
• Direção artística: Daniel Ribeiro, Ian Fonseca, Victor Bluhm e Victor Meira.
• Convidada especial: Luz Marina.
• Engenharia de som e captação de imagens: Veredas Estúdio.
• Fotos de divulgação: Andreia Justino.
• Duração: 60 minutos.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com