Em show de lançamento, Vruumm mostra suingue e funk no SESC Vila Mariana

No último dia 12, o intimista palco do Sesc Vila Mariana estava reservado para uma apresentação especial. Tratava-se do lançamento do álbum de estreia Vruumm do grupo instrumental de mesmo nome. Composto por Anderson Quevedo (sax e flauta), Marcelo Lemos (guitarra), Maurício Orsolini (teclados), Fernando Freire (baixo), Nico Paoliello (bateria) e Ricardo Cifas (bateria), a banda foi formada em 2013.

vruumm1

Mas voltando ao que interessa por volta das 20h30 o Vruumm subiu ao palco e o que se pode ver foi um suingue dançante, uma mistura de estilos musicais e estéticos, na linha do fusion jazz, mas sem deixar de lado a brasilidade e o funk.  As duas baterias no palco, perfeitamente em sintonia, dão um novo tom para o estilo musical do grupo e casam muito bem com o baixo elétrico e suingado de Fernando Freire. Mas a mistura fica boa mesmo quando entram em cena os riffs de guitarra, juntamente com os teclados sintetizados e o sax viajante de Quevedo que faz o público voltar no tempo e imaginar o groove e funk que acontecia nos anos 70.

vruumm

As composições do cd de estreia, originais do grupo, foram apresentadas no show, são elas: A Evolução de um Neanderthal, VRUUMM, Pega essa!, Como diziam os primatas, 4e20, Uma coisa disco-funk, Baixo-centro, Como era mesmo?. Além disso, o bis duplo fechou a noite, o show e trouxe todos de volta aos anos 2010.

Vruumm: jazz com tesão (foto: André Marques Albuquerque)

Mas ainda dá tempo de acompanhar os shows de estreia da banda. Fora o Sesc, o Vruumm se apresenta no Z Carniceria no dia 20 de março e realiza o evento Vruumm Aid, uma festa gratuita na Vila Madalena com comes e bebes a parte, no próximo dia 17 de março. Se estiver na capital paulista aproveite, o show é certeza de boa música e mostra que o funk de verdade ainda respira no Brasil.

Ouça o álbum de estreia em

https://goo.gl/l1QLrE

LANÇAMENTO VRUUMM

Local: Z Carneceria – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 724 – Pinheiros, São Paulo. Tel.: (11) 2936.0934
Data: 17 de março, às 23 horas (abertura da casa: 19 horas)
Valor: R$ 25,00
Classificação etária: 18 anos

Vruum Aid
Local: Rua Aspicuelta, 366 – Vila Madalena
Data: 20 de março, às 18 horas
Entrada gratuita
Na loja, são vendidos bebidas, quitutes, camisetas e CDs da banda.
Aceitam dinheiro e cartões débito/ crédito.
Classificação etária: livre

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com