Em duas datas, Lítera apresenta turnê de “Caso Real” em São Paulo

Nos dias 29 e 30 de junho, a banda Lítera apresentará a turnê “Caso Real” em São Paulo. O grupo gaúcho, formado em 2007, apresenta um rock com influências de música brasileira, regional, pop e elementos sonoros diversos.

Lítera é formada por André Neto (vocalista, guitarrista e compositor), Rodrigo Bonjour (baterista) e James Pugens (baixista), que agora iniciam a turnê de lançamento do disco “Caso Real”. O projeto é inspirado nas trocas das cartas de amor entre Dom Pedro I e Domitila, a Marquesa de Santos.

Foi em 2012 que o vocalista, guitarrista e compositor André Neto, enquanto estava em um café chamado Domitila, tomou ciência de fato da história e envolveu o baterista Rodrigo Bonjour e o baixista James Pugens no que viria a ser o conceito que norteia o trabalho e a banda atualmente.

Poeta premiado, André mergulhou nas 94 cartas encontradas dos amantes e tornadas livro e as versou para canções. Quem as revelou (as cartas) foi o escritor Paulo Rezutti, quando elas repousavam em museu em Nova York.

Eles se apresentam com roupas da época em lugares históricos, e em São Paulo mostraram “Caso Real” no Solar da Marquesa, a belíssima residência colonial que Domitila comprou em 1834, no centro (agora) histórico da cidade.

Primeiro veio o EP “Marquesa”, em 2013. Em 2014, fizeram o EP “Imperador”, e virou disco cheio em 2015.

Para ouvir “Caso Real”: http://litera.mus.br/

Serviço do show:
Local: Sensorial Discos
Endereço: Rua Augusta, 2389 – São Paulo/SP
Data: 29 de junho – quarta-feira
Horário: 20h
Ingresso: R$12,00

Serviço do show:
Local: Praça Roosevelt
Endereço: Praça Franklin Roosevelt, entre as ruas Consolação e Augusta
Data: 30 de junho – quinta-feira
Horário: 19h
Ingresso: Entrada Gratuita

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com