Duo gringo-brasileiro Winter & Triptides lança clipe inédito para faixa “Desaparecidos”
22 de novembro de 2018
Netvno apresenta EP produzido por Lourenço Rebetez
12 de dezembro de 2018

Em crítica ao comodismo, CONGO BLUE lança o videoclipe de “Só Mais Um”

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Banda paulista aposta em dança para retratar os sentimentos e as contradições da atualidade em novo single

CONGO BLUE – Jonatas Braga (Bateria), Matheus Reis (Guitarra), Pedro Palma (vocalista) e Bruno Vila Nova (Baixo) – Créditos: Jéssica Alves

Nesta sexta-feira, dia 23 de novembro, a banda CONGO BLUE lança o videoclipe da música “Só mais um”, que traz em sua essência uma crítica social ao comodismo. O single é o último lançamento do ano do EP “Fundamento”, lançado no início de 2018.

Filmado em um teatro na capital paulista, com direção de Ygor de Oliveira, o videoclipe mostra a banda e uma bailarina – que também aparece no final do vídeo oficial do single “Concreto” – vivenciando a mesma história através de vias diferentes. A narrativa é contada pela música, enquanto o sentimento é representado pela dança. A dançarina é a materialização da angústia de querer romper a tão comum rotina, à qual as pessoas muitas vezes estão acomodadas. Até o momento em que percebe que pode fazer diferente e mudar este ciclo.

A música foi escrita por Pedro Palma, vocalista da banda.  “A letra fala de como é preciso conseguir ter um olhar autocrítico para si mesmo, e entender que algumas coisas podem não estar indo do jeito que acreditamos que deveria. É sobre esse olhar interno que muitas vezes gera revolta, mas também planta a semente para a mudança. É saber reconhecer isso e buscar a mudança dentro de nós”, conta o cantor.

Com uma pegada rocker, muita atitude e beirando uma estética punk pop dos anos 90, a CONGO BLUE foi formada ainda na época de escola e com nome tirado direto de um clássico nacional “Mulher de Fases” (1999). A banda inspira originalidade ao querer resgatar o viés contestador e controverso do rock, outrora símbolo da quebra de paradigmas. CONGO BLUE é sobre a inquietude do questionamento e expressão do inconformismo.

Martin Mendonça (guitarrista) e Duda Machado (ex-baterista), músicos da banda da cantora Pitty, são os responsáveis pela produção do primeiro EP da banda.

 

Assista ao videoclipe de “Só Mais Um”:

 

SÓ MAIS UM – Ficha técnica:

MÚSICA:

Composição: Pedro Palma
Produção Musical: Duda Machado e Martin Mendonça
Mixagem e Masterização: André T
Gravado no Estúdio Madeira (São Paulo – SP)

CLIPE:

Produção por: CONGO BLUE
Direção, fotografia, edição e finalização: Ygor de Oliveira
Assistente de direção: Lucas Queiroz
Coreografia: Lucas Borges e Guilherme Cedran
Dançarina: Alice Squillante
Produção Executiva: Guilherme Cedran
Maquiagem: Maria Luisa Miguel
Making Of: Jéssica Alves
Gravado no Teatro da Fábrica de Cultura Brasilândia

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com