Em clima descontraído, Fleeting Circus lança primeiro clipe de novo disco

Foto: Pedro Arantes

Os músicos cariocas da Fleeting Circus surgiram no cenário nacional com um som diferenciado, influências que uniam o indie rock e a arte circense. Após seis anos de estrada, um EP, um álbum e um documentário lançados, a banda se prepara para mais um grande passo: o lançamento do seu segundo disco, que marca o início de uma nova sonoridade. A prova dessa mudança é o clipe “Disconnection”, que também é o primeiro single do próximo trabalho. O clima de descontração revela uma banda segura de si e que não se limita a rótulos.

A canção “Disconnection” traz uma letra que evoca a desconexão entre corpo e mente, enquanto a melodia passa uma vibração despretensiosa. O guitarrista Felipe Vianna conta que a ideia para o clipe veio de forma natural, encaixando com a música: “O mais importante era se divertir e fazer algo simples e direto que representasse melhor a nova fase que a banda se encontra. A gente queria algo que unisse a simplicidade da música, com a incoerência que há na letra e título da faixa”, explica.

Para que o objetivo fosse alcançado, foi reunida uma equipe de amigos para ajudar com as filmagens. A direção ficou com Marco Aurélio Abreu, que trabalhou com a banda no vídeo de “Underground”. O clipe também conta com a participação do Patrick Laplan, que produziu o novo disco e gravou as baterias. A gravação durou um dia e foi realizada no próprio estúdio da banda, a Fleeting Cave.

Fleeting Circus é formada pelos músicos Taynã Frota, Rodrigo Seven e Lucas Faria, além de Felipe Vianna. Surgiram no cenário independente com o EP “Dream World of Magic” (2011), que levou o grupo a participar da trilha sonora da novela “Guerra dos Sexos” e do programa “Divertics”, ambos da TV Globo. Em 2014 eles lançaram o disco homônimo, que foi mixado por Matt Wallace (Maroon 5, Faith no More) e masterizado por Jonathan Wyner (David Bowie, Nirvana). Em 2015, o documentário “Brooklyn Days”, que fala sobre a turnê da banda nos EUA foi lançado, e atualmente, os músicos seguem na pós-produção do próximo disco.

Assista “Disconnection”:

Ficha técnica:
Direção – Marco Aurélio Abreu
Direção de Fotografia  – Yan Amarante
Design de Produção – Fleeting Circus
Operador de Câmera – Sid Dore
Operador de Câmera – Artur Medina
Edição – Marco Aurélio Abreu
Finalização – Marco Aurélio Abreu

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com