Samsung Mostra Blues: confira programação completa
5 de maio de 2016
Hurtmold faz show na sala Itaú Cultural antes de lançar o seu novo disco
7 de maio de 2016

“Em Busca do Éter”: documentário sobre a banda Scalene estreia no canal Bis neste sábado

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Turnês Brasil afora, lançamento de vinil, gravação de DVD, contrato com gravadora, milhares de fãs e seguidores. Mas como foi a caminhada do Scalene antes disso? Hoje uma das principais representantes do rock nacional, a banda brasiliense surgiu quase que por acaso. Revelações inéditas sobre a formação do grupo e outras curiosidades foram registradas no documentário em curta-metragem “Em Busca do Éter”, que estreia no dia 7 de maio (sábado), 21h, no canal Bis.

Dirigido por Guilherme Guedes, o vídeo traz entrevistas reveladoras dos quatro integrantes do Scalene – Gustavo Bertoni (voz), Tomás Bertoni(guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe Makako (bateria) –, além de falas do produtor Diego Marx.

É possível dizer que o documentário é dividido em dois momentos. Na primeira parte, os passos iniciais do Scalene são traçados. Acredite: Tomás tinha pouca intimidade com a guitarra e Gustavo nem pensava em ser músico. Há detalhes do nascimento do EP Cromático (2012), o reconhecimento fora de Brasília e como o grupo caminhou para o disco de estreia Real/Surreal (2013). Em seguida, a evolução musical e o amadurecimento da banda é evidenciado na concepção do elogiado álbum Éter (2015).

O que vem depois? “Só tocando para descobrir”, brinca Makako. “Acho que a gente pode dar uma pirada no próximo CD, mas sempre mantendo a identidade do Scalene”, sintetiza Gustavo Bertoni.

Estreia de “Em Busca do Éter” no Canal Bis
Quando? 7 de maio, 21h30 – sábado
Como assistir? NET – 120 // Claro TV – 44 // Oi TV – 98 // Vivo DTH – 343 // Vivo Cabo – 43// GVT – 35// SKY – 88
Direção: Guilherme Guedes
Duração: 22 minutos
Classificação: Livre

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com