“Em Busca do Éter”: documentário sobre a banda Scalene estreia no canal Bis neste sábado

Turnês Brasil afora, lançamento de vinil, gravação de DVD, contrato com gravadora, milhares de fãs e seguidores. Mas como foi a caminhada do Scalene antes disso? Hoje uma das principais representantes do rock nacional, a banda brasiliense surgiu quase que por acaso. Revelações inéditas sobre a formação do grupo e outras curiosidades foram registradas no documentário em curta-metragem “Em Busca do Éter”, que estreia no dia 7 de maio (sábado), 21h, no canal Bis.

Dirigido por Guilherme Guedes, o vídeo traz entrevistas reveladoras dos quatro integrantes do Scalene – Gustavo Bertoni (voz), Tomás Bertoni(guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe Makako (bateria) –, além de falas do produtor Diego Marx.

É possível dizer que o documentário é dividido em dois momentos. Na primeira parte, os passos iniciais do Scalene são traçados. Acredite: Tomás tinha pouca intimidade com a guitarra e Gustavo nem pensava em ser músico. Há detalhes do nascimento do EP Cromático (2012), o reconhecimento fora de Brasília e como o grupo caminhou para o disco de estreia Real/Surreal (2013). Em seguida, a evolução musical e o amadurecimento da banda é evidenciado na concepção do elogiado álbum Éter (2015).

O que vem depois? “Só tocando para descobrir”, brinca Makako. “Acho que a gente pode dar uma pirada no próximo CD, mas sempre mantendo a identidade do Scalene”, sintetiza Gustavo Bertoni.

Estreia de “Em Busca do Éter” no Canal Bis
Quando? 7 de maio, 21h30 – sábado
Como assistir? NET – 120 // Claro TV – 44 // Oi TV – 98 // Vivo DTH – 343 // Vivo Cabo – 43// GVT – 35// SKY – 88
Direção: Guilherme Guedes
Duração: 22 minutos
Classificação: Livre

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com