ÈKÓ AFROBEAT lança single “1º de Maio”

Já está disponível nas plataformas digitais o novo single da banda ÈKÓ AFROBEAT, “1º de Maio”. Primeira faixa do novo álbum Èkó Afrobeat (2017) –  previsto para o início de 2017 – é composta por Igor Brasil, guitarrista da banda, na mesma data que dá nome a música, no ano de 2013. Não à toa, “1º de Maio” é uma homenagem ao trabalhador brasileiro.

A composição é formada por grooves e convenções que abrem espaço para os músicos solistas explorarem sua criatividade em improvisos. Na primeira parte, o tecladista Matheus Alvisi faz um solo visceral com uma sonoridade e fraseado inspirados pela música nigeriana, uma das principais referências do grupo. “Shenshema”, do cantor Fela Kuti, é uma notável influência que pode ser percebida principalmente na estrutura e no uso do cowbell. Destaca-se também o improviso de percussão de Chico Santana e um solo de trompete de Natan Oliveira.

Misturando ritmos africanos com elementos de outros gêneros, sobretudo da música popular brasileira, a banda paulista ainda tem em sua formação os músicos: Tibless (voz), Bruna Prado (voz), Gustavo Boni (baixo), Paulo Kishimoto (Teclado), Eduardo Marques (bateria), Edmar Pereira (sax baritono), Rodrigo Bento (sax tenor) e Evandro Bezerra (trombone).

Ouça:
Spotify
Apple Music
Deezer
Google Play
iTunes
Napster
TIDAL

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com