Christiano Rocha lança Play Along
17 de maio de 2012
DW Days Latin America
13 de julho de 2012

DW Days na America Latina

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

dwdaysEm comemoração por seu 40º aniversário, a DW anuncia a primeira versão do evento DW Days na América Latina. Trata-se de um festival itinerante que, este ano, contará com apresentações dos bateristas Marco Minnemann, Chester Thompson (Genesis, Phil Collins, Frank Zappa) e Álvaro López (RE-Q). A turnê tem datas confirmadas na Cidade do México (México, 18/6), Bogotá (Colômbia, 20/6), Quito (Equador, 22/6) e está confirmada a apresentação em São Paulo. Em cada show, grandes performances, e estão programadas sessões de “meet and greet” com os artistas, além de distribuição de prêmios.

Data: Segunda, 25 de junho às 18h00
Local: Auditório UNIP
Rua Apeninos, 614 – Aclimação
Convite em troca de 2 quilos de alimento pelo telefone: 11-5012.2777
Apoio: Pride Music, MIX FM

Veja como o Drum Channel Brasil fez a cobertura do evento:

O DW Days, evento em sua primeira edição na America Latina, trouxe ao Brasil os bateristas Chester Thompson, Marco Minnemann e teve a participação especial do brasileiro Robson Caffé. O previamente anunciado Álvaro López não pôde participar do encontro por problemas em seu visto de entrada no Brasil. O evento comemora os 40 anos da DW, hoje uma das mais aclamadas marcas de bateria do mundo. Veja os vídeos:

[vimeo]https://vimeo.com/44811118[/vimeo]

A Drum Workshop foi fundada em 1972 como um estúdio de bateria por Don Lombardi, que dava aulas particulares e eventualmente promovia oficinas (workshops). Don Lombardi e seu então aluno John Good (hoje vice-presidente da marca) começaram a vender pequenas peças de bateria para ajudar nos custos de manutenção do estúdio. Em seguida, a fábrica de ferragens Camco, que então fabricava os pedais de bumbo hoje conhecidos como a série 5000 da DW, ofereceu a Lombardi todo seu maquinário. Assim começava a grande e inovadora indústria na qual a DW se tornou.

[vimeo]https://vimeo.com/44807771[/vimeo]

O DW Days America Latina foi promovido pela própria DW e pela EM&T (Escola de Música & Tecnologia, representada por Giba Favery e por Mônica Lima), com apoio da Pride Music – Marcelo Juliani – (representante da DW no Brasil) e da rádio Mix FM. O coordenador do curso de bateria da EM&T, Giba Favery, foi o mestre de cerimônia do evento, apresentando os músicos ao teatro lotado.

[vimeo]https://vimeo.com/44807770[/vimeo]

O brasileiro Robson Caffé, baterista da banda EX4 e endorsee da PDP, marca pertencente ao grupo DW, abriu o workshop com muito entusiasmo, tocando sobre dois temas de sua banda, e terminou com um arranjo feito a partir do Hino Nacional brasileiro.

[vimeo]https://vimeo.com/45131334[/vimeo]

O americano Chester Thompson foi o segundo a se apresentar e, depois de agradecer ao público (com tradução do baterista Ricardo Mosca), solou por mais de 30 minutos. O baterista, que participou do Genesis e tocou com Phill Collins, Weather Report e Frank Zappa, mostrou toda sua experiência tocando levadas de fusion, jazz, rock, ritmos latinos e samba, com baquetas, mallets e escova e dando grande ênfase na dinâmica. Foi aplaudido de pé.

[vimeo]https://vimeo.com/45088534[/vimeo]

O alemão Marco Minnemann, baterista, compositor e multi-instrumentista, e também autor do premiado método Extreme Interdependence: Drumming Beyond Independence, começou sua apresentação tocando sobre um tema que havia composto horas antes, e depois mostrou todo seu virtuosismo. Com uma inacreditável independência entre os braços e pernas, Minnemann brincou com a bateria com técnica apuradíssima e abusou dos “ostinatos”, que parece ser a tendência nos atuais estudos de bateria. Terminou sua apresentação tocando sobre um tema de Speed Metal.

[vimeo]https://vimeo.com/45127789[/vimeo]

Depois dos agradecimentos feitos num simpático português, Marco Minnemann convidou Robson Caffé e Chester Thompson a se juntarem a ele no palco para uma “jam session”. Certamente por sugestão de Chester Thompson, o trio improvisou sobre dois trechos de músicas de Frank Zappa. Começaram com um trecho de “Trouble Every Day”, do álbum Freak Out (1966) e depois improvisaram sobre outro clássico fraseado de “Andy”, do álbum One Size Fits All (1973), no qual Chester Thompson toca bateria.

[vimeo]https://vimeo.com/45127790[/vimeo]

fernando-caetanoEntre as apresentações dos bateristas, os organizadores do evento  sortearam camisetas e um pedal de bumbo da série 3000, ganho pelo aluno  do EM&T Fernando Caetano.

O público que pôde presenciar o evento seguramente aprendeu muito com a apresentação dos três artistas. Esperamos que esse evento se repita nos próximos anos e em outras cidades do Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com