Descubra o axé punk do cantor e compositor Valciãn Calixto

O cantor e compositor piauiense, Valciãn Calixto, lança seu primeiro disco solo, intitulado Foda!, já disponível em plataformas online.

Com dez faixas que aliam a agressividade do rock com formas melodiosas do axé e swingueira numa denominação cunhada pelo próprio artista de “Axé Punk”, variante do Afropunk, o disco conta com participações de integrantes da Geração TrisTherezina (coletivo de Artistas Visuais, Escritores e Músicos do Piauí) e foi gravado no ATM Estúdio, tendo sido mixado por Arthur Raulino. Quem assume as baquetas é Marciano Calixto, irmão de Valciãn, que gravou todos os instrumentos de harmonia como baixo, guitarras, sintetizadores, teclados e violão.

musica

 

Tal qual o livro de poesias Reminiscências do caseiro Genival, lançado pelo artista em 2015, o álbum aborda temas como suicídio, assédio, abuso de autoridade, loucura, assuntos que ora são tabus, ora são tristes estatísticas em grandes metrópoles.

As gravações para o álbum tiveram início ainda em setembro de 2015 e foram finalizadas em fevereiro deste ano. A palavra “foda”, que dá nome ao disco ganha, entre outros, valores positivos e negativos com esse lançamento, tendo em vista as dificuldades para se produzir e lançar, fazer a música circular em meios independentes.

Foda! ganha lançamento em cerca de 30 plataformas digitais pelo 180 Selo Fonográfico, incluindo todas principais lojas online e serviços de streaming, como iTunes, SpotifyDeezerGoogle PlayTidalAmazon, entre outros. O disco também está disponível para download grátis no site oficial do artista e no bandcamp.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com