Festival Transborda traz bandas Xóõ e Ventre em evento gratuito
12 de setembro de 2016
Produzido por Strausz, “Desencontro” é o novo single de DAN
12 de setembro de 2016

Das Galáxias, o novo disco de Tonho Crocco, é um passeio pelas sonoridades da música brasileira

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

4fa83b87-8113-4d57-9eef-344655698c93Com produção assinada por MoMo King, o cantor, compositor e instrumentista Tonho Crocco, também vocalista do grupo gaúcho de pop rock Ultramen, faz um convite a uma viagem intergalática  em seu novo trabalho-solo, intitulado Das Galáxias. O álbum, contemplado pelo Edital da Natura Musical, chega hoje às principais plataformas digitais e também nos formatos CD e vinil reafirmando a essência samba/soul e a estética solar do cantor.

“Zerado o Placar”, a terceira das nove faixas que compõem o disco, foi a escolhida como single de abertura por representar as suas influências internacionais e, principalmente, a escola do soul brasileiro, consolidada pelos cantores e compositores Tim Maia e Cassiano – inspirações que o artista leva consigo desde  o início da carreira. A balada soul, que tem a participação de Camila Lopez e Eduardo Pitta nos vocais, ganhou um videoclipe apaixonante lançado em 26 de agosto.

O segundo disco-solo de Tonho Crocco traz em sua faixa de abertura “O Corpo e Seus Limites” um drum ‘n’ bass gravado com dezenas de canais de beatbox. Dando o tom dançante da obra, com influências de afrobeat e outras combinações da música africana, a canção “Baobá” tem a participação do rapper BNegão.

A instrumental “ARP 87” traz referências do renomado maestro, arranjador e instrumentista Lincoln Olivetti e da carioca Banda Black Rio. “Das Galáxias” – faixa que leva o nome do disco – e “Águas e Quebradas” exaltam a influência de swing/samba/rock de Tonho Crocco, adquiridas por meio de expressivos nomes da música brasileira, como Luís Vagner e Bedeu.

Eduardo Pitta também divide a autoria do samba de breque “O Bonde da História” e engrossa os vocais no samba “É com Jabá”, que, além de Crocco, tem a letra assinada por Carlinhos Presidente.  O álbum fecha com “Além dos Meus Lençóis”, um samba-canção que bem poderia ser a trilha de algum caso de amor perdido pela Cidade Baixa.

Para Tonho Crocco, “cada pessoa é um universo, um micro cosmo a procura de felicidade e amor. A beleza disso é justamente a possibilidade desse encontro. Desse eterno ballet celestial das galáxias”. E é justamente este efeito que o cantor gaúcho propõe causar com o seu novo trabalho.

Além de Crocco (voz, guitarra e teclado), a obra é acompanhada pela extraordinária Banda Partenon 80, formada por Everton Velasquez (baixo), Marco Farias (teclado), Gelson Ribeiro (bateria), Bruno Coelho (percussão), Roberto Scopel (trompete), Dejeane Arruee (trombone), Rodrigo Siervo (saxofone e flauta).

Agora, Tonho Crocco se prepara para levar Das Galáxias aos palcos de três apresentações já confirmadas: Porto Alegre (20/10), São Paulo (27/10) e Rio de Janeiro (10/11).

Ouça Das Galáxias:
Spotify
Deezer
Tidal
iTunes
Google Play
Natura Musical

Sobre Tonho Crocco:
Também vocalista do grupo Ultramen, que este ano celebra o seu 25º aniversário, Tonho Crocco lançou o primeiro registro-solo, o EP Teto Solar, em 2009. O trabalho era composto por cinco músicas inéditas gravadas no estúdio ZL Music (Manhattan), com produção do londrino Simon Katz (produtor/guitarrista Gorillaz e Jamiroquai) e do brasileiro Zé Luís Oliveira. Em 2011, ele lançou o primeiro disco cheio, intitulado O Lado Brilhante da Lua. Gravado e mixado no Estúdio Mu Bemol,em Porto Alegre, e masterizado no londrino Abbey Road Studio, o álbum foi produzido por MoMo King.

Ficha técnica Das Galáxias
Tonho Crocco – voz, guitarra e teclado
Everton Velasquez – baixo
Marco Farias – teclado
Gelson Ribeiro – bateria
Bruno Coelho – percussão
Roberto Scopel – trompete
Dejeane Arruee – trombone
Rodrigo Siervo – flauta

Produção musical – MoMo King
Gravação e Mixagem – Gilberto Ribeiro “Juninho”
Masterização – Glauco Minossi
Estúdio de Gravação – Mu Bemol
Estúdio de Masterização – Single Player
Arte – Lidia Brancher e Gabriel Sacks

Tonho Crocco na web
Site Oficial 
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
ONErpm

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com