DAN lança EP “Amber” – Estreia do cantor carioca chega aos serviços de streaming

DAN5_Luisa Mascarenhas

Fotos: Luisa Mascarenhas

Daniel Borges é DAN, cantor carioca que lança seu EP de estreia “Amber”. O trabalho chega ao público logo após a divulgação do primeiro single, “Tell Me”, que em breve ganha clipe. Com canções leves e influência do rock acústico, DAN usa a música para contar histórias sobre relacionamentos. Entre versos intimistas, ele apresenta as fases de uma relação amorosa: o encantamento inicial, a paixão e o amadurecimento, narrando ao longo das faixas a aventura de pessoas jovens que ainda não sabem tão bem o que querem.

O projeto teve início em 2016, com a ideia de acompanhar uma história de amor por meio da música. A primeira faixa, que também intitula o EP, centraliza todo o enredo. “Amber” conta sobre o vínculo de uma moça com alguém, desde o momento em que se conheceram. A imagem de capa, ilustrada por Carolina Munhoz, também intercala com a estória, por meio dos cabelos cor de laranja de uma mulher, que remetem ao espírito da personagem, e o azul, que significa o fim de tudo.

DAN6_Luisa Mascarenhas

Fotos: Luisa Mascarenhas

Quem escuta a interpretação de DAN pouco imagina que o cantor nem sempre sonhou em ser músico. Na adolescência, pegou um violão pouco usado para tocar algumas canções, graças ao encanto pela melodia de sua maior inspiração, o americano John Mayer. “Nos meus 15 anos, um amigo meu, devido ao nosso interesse nos álbuns “Continuum” e “Where The Light Is?”, perguntou se eu queria aprender. Arranjei um violão que corria de casa em casa na família e não havia sido tocado por ninguém. Aprendi “Wonderwall” do Oasis, e foi realmente amor à primeira vista”, diz ele.

DAN3_Luisa Mascarenhas

Fotos: Luisa Mascarenhas

Apesar de focar apenas em seu trabalho solo, Daniel demonstra facilmente o dom em sinfonias. Durante as aulas de guitarra, adquiriu uma paixão pela composição, e descobriu grandes referências para a carreira, os ingleses Chris Martin, vocalista do Coldplay, e Alex Turner, frontman do Arctic Monkeys. Além das inspirações internacionais, DAN identifica-se com o brasiliense Tiago Iorc e os ex-integrantes do Los Hermanos, Rodrigo Amarante e Marcelo Camelo.
Tamanha influência transformou “Amber” em realidade. Além da voz e letra de Daniel Borges, a gravação contou com a participação dos músicos Sérgio Duarte (baixo e teclado) e Jonas Cáffaro (bateria), o que tornou o EP ainda mais completo. A produção ficou por conta de Duarte e o próprio DAN.

Ouça “Amber”:

Spotify:

iTunes: https://itun.es/br/sk2Rbb
Deezer: http://www.deezer.com/album/12827914

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com