Vitrola Sintética traz show do álbum “Sintético” ao SESC São José dos Campos
18 de abril de 2016
Toca Brasil apresenta os cariocas da banda Ventre, no show do primeiro CD, batizado com o seu nome
18 de abril de 2016

DAN lança EP “Amber” – Estreia do cantor carioca chega aos serviços de streaming

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
DAN5_Luisa Mascarenhas

Fotos: Luisa Mascarenhas

Daniel Borges é DAN, cantor carioca que lança seu EP de estreia “Amber”. O trabalho chega ao público logo após a divulgação do primeiro single, “Tell Me”, que em breve ganha clipe. Com canções leves e influência do rock acústico, DAN usa a música para contar histórias sobre relacionamentos. Entre versos intimistas, ele apresenta as fases de uma relação amorosa: o encantamento inicial, a paixão e o amadurecimento, narrando ao longo das faixas a aventura de pessoas jovens que ainda não sabem tão bem o que querem.

O projeto teve início em 2016, com a ideia de acompanhar uma história de amor por meio da música. A primeira faixa, que também intitula o EP, centraliza todo o enredo. “Amber” conta sobre o vínculo de uma moça com alguém, desde o momento em que se conheceram. A imagem de capa, ilustrada por Carolina Munhoz, também intercala com a estória, por meio dos cabelos cor de laranja de uma mulher, que remetem ao espírito da personagem, e o azul, que significa o fim de tudo.

DAN6_Luisa Mascarenhas

Fotos: Luisa Mascarenhas

Quem escuta a interpretação de DAN pouco imagina que o cantor nem sempre sonhou em ser músico. Na adolescência, pegou um violão pouco usado para tocar algumas canções, graças ao encanto pela melodia de sua maior inspiração, o americano John Mayer. “Nos meus 15 anos, um amigo meu, devido ao nosso interesse nos álbuns “Continuum” e “Where The Light Is?”, perguntou se eu queria aprender. Arranjei um violão que corria de casa em casa na família e não havia sido tocado por ninguém. Aprendi “Wonderwall” do Oasis, e foi realmente amor à primeira vista”, diz ele.

DAN3_Luisa Mascarenhas

Fotos: Luisa Mascarenhas

Apesar de focar apenas em seu trabalho solo, Daniel demonstra facilmente o dom em sinfonias. Durante as aulas de guitarra, adquiriu uma paixão pela composição, e descobriu grandes referências para a carreira, os ingleses Chris Martin, vocalista do Coldplay, e Alex Turner, frontman do Arctic Monkeys. Além das inspirações internacionais, DAN identifica-se com o brasiliense Tiago Iorc e os ex-integrantes do Los Hermanos, Rodrigo Amarante e Marcelo Camelo.
Tamanha influência transformou “Amber” em realidade. Além da voz e letra de Daniel Borges, a gravação contou com a participação dos músicos Sérgio Duarte (baixo e teclado) e Jonas Cáffaro (bateria), o que tornou o EP ainda mais completo. A produção ficou por conta de Duarte e o próprio DAN.

Ouça “Amber”:

Spotify:

iTunes: https://itun.es/br/sk2Rbb
Deezer: http://www.deezer.com/album/12827914

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com