Craca e MC Dani Nega apresentam manifesto audiovisual no festival Áudio Insurgência

“Numa metrópole regida por uma falsa impressão de submissão aos fatos, se escuta um chamado à desobediência sonora”. É neste contexto que o produtor Craca com a MC Dani Nega levam seu projeto audiovisual ao Centro Cultural Rio Verde em São Paulo, no festival de música experimental Áudio Insurgência.

7a8d4645-1670-434a-b590-6598808c4136

Parceira em seu novo álbum – previsto para junho deste ano -, a MC Dani Nega sobe ao palco com Felipe (Craca) para soltar o verbo sobre temas comoempoderamento feminino, apropriação culturalracismo e amor em todas as suas versões. Seus versos representam um levante culturalprova de resistência a padrões ao sistema político.

Ao vivo, Craca sincroniza em tempo real projeções visuais videomapeadascom um híbrido som eletrônico de genes brasileiros, cruzados com batidas de origem afro, candomblé, cúmbia e balcan beat. É neste som que navega a voz da MC, levando o público a mergulhar em uma experiência audiovisual surrealista.

O festival reúne artistas, DJs e VJs para aliar a intensidade de uma noite de sonoridades experimentais ao espírito das genuínas festas underground. O evento começa às 22h da sexta-feira, dia 27 de maio, com um amplo line up de performances e intervenções tanto visuais quanto de música.

SERVIÇO
Craca e MC Dani Nega @ Áudio Insurgência
Data: 
27 de maio (Sexta-feira)
Horário: A partir das 22h
Local: 
Centro Cultural Rio Verde
Endereço: R. Belmiro Braga, 119 – Vila Madalena, São Paulo SP
Ingressos: https://goo.gl/cSlSMb
Classificação: 18 anos

Sobre Craca

Não é a toa que suas performances são um oceano para os sentidos humanos. Para os olhos, Craca realiza projeções mapeadas em tempo real – imagens e cenas exibidas simultaneamente que se encaixam na arquitetura dos espaços – com base em antigos desenhos animados, filmes sci-fi vintage e documentários sobre a vida submersa de Jean Painleve, ao mesmo tempo que, para os ouvidos, as sincroniza com um híbrido som eletrônico de genes brasileiros, o qual chama de “cracabeat”.

Desde 2013 o artista já levou seu trabalho a festivais culturais renomados como a SIM São Paulo, Contato, Virada Cultural e festas do meio underground como Voodoohop, Calefação Tropicaos, Free Beats, Cósmica, Avonts, Barulho.org e TrendBeats.
Durante 10 anos o músico circulou o Brasil e a Europa integrando o projeto coletivo Axial, com quem ganhou o Troféu Catavento na categoria de Música Experimental e o Prêmio Ney Mesquita, que contempla projetos de cunho inédito e inovador.

A tecnologia estilo “do it yourself” é marca das instalações e shows do Craca, que cada vez mais dialogam com performances de live cinema, chegando a ser considerado um dos importantes shows de 2014 pelo site especializado NowLoading.

Sobre Dani Nega

Dani atuou junto a importantes coletivos de teatro, com destaque para o pioneiro Núcleo Bartolomeu de Depoimentos – grupo que une o teatro épico à linguagem hip hop -, onde pôde desenvolver sua linguagem de atriz-MC. Foi apresentadora de programas de TV e no cinema trabalhou como atriz no longa-metragem “A Invasão de 76”, com direção de Ricardo Aidar.

Com voz doce e poderosa e discurso simultaneamente poético e político, Danieli Lima da Silva é tiro certo da música brasileira para os próximos anos e metralha flores aos que não temem uma “preta muito poderosa”.

Sobre Áudio Insurgência

Numa metrópole regida por uma falsa impressão de submissão aos fatos, se escuta um chamado à desobediência sonora. Armada de efeitos, acordes, beats, overdubs e crossovers, surge Áudio Insurgência: levante-ato-festivo de enunciação coletiva e aliança entre singularidades artísticas. O festival convida a uma sublevação sonora que alinha beligerância e sensualismo ao poder aniquilador dos graves.

Áudio Insurgência é uma ação da plataforma Averso Artemídia, coordenada por Daniel Gonzalez Xavier, fundador do núcleo ciberativista TEMP e curador de mostras e festivais como: FILE Hipersônica 2004 e 2005, AVLAB (São Paulo, Madri, Santiago e Córdoba), Ruidocracia (Madri) e Território de Anti-Espetáculo (São Paulo).

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com