Conheça a cena indie musical carioca

A cena indie carioca tem dado o que falar com o surgimento de bandas ecléticas que destilam sua originalidade enquanto passeiam entre ritmos que variam entre o pop, rock, MPB, eletrônico, e muito mais!

Com uma seleção de grupos e artistas que dão o que falar, confiram apresentações e lançamento de singles de algumas das bandas que compões esse cenário musical cada vez maior no Rio de Janeiro.

Galove se apresenta na Audio Rebel

galove

A poesia do subúrbio carioca se une à identidade rítmica da Baixada Fluminense nas canções de Galove. Prestes a lançar o álbum “Galove II”, que terá participações especiais e uma influência da música brasileira percussiva, ele se apresenta na Audio Rebel no dia 05 de outubro.

Uma das apostas da cena indie carioca, Galove é Maurício Maia (violão e voz) e conta com passagens pelo Circo Voador, MAM e Oi Futuro Ipanema. Sua carreira musical inicia-se em 2012, com o lançamento do disco “Asfaltando Dor Pequena”, mas é em 2013, com o álbum “Galove I”, que o seu trabalho alcança um público maior, graças à parceria com o selo independente Pirão Discos.

O Audio Rebel é um sobrado localizado na Zona Sul e atua reunindo artistas nacionais e internacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. No local também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de lutheria (confecção de instrumento de cordas).

Serviço
Galove na Audio Rebel

  • Dia 5 de outubro de 2016
  • Quarta, 20h
  • Audio Rebel – Rua Visconde da Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro
  • Ingressos: R$ 20

Lítio lança seu novo single

litio

Com uma pegada pop, a banda carioca Lítio lança o single “Não se ferir”, faixa do EP de estreia “Zero”. Com produção de Alan Lopes (Planar, Medulla), a faixa vem para apresentar o som indie rock eletrônico do trio formado por Ugo Valle (voz, guitarra e efeitos), Daniel Stob (pad eletrônico, sintetizador) e Bruno Pacheko (guitarra e sintetizador).

“Não se ferir” inaugura um novo momento na vida da banda, que surgiu em 2014 como um duo. Não por acaso, o título do trabalho denota o marco zero na trajetória do projeto, que se reinventou nas quatro músicas do EP agregando novos sons. No single, a letra também traz essa atmosfera de recomeço, narrando o momento após o fim de um relacionamento e a sensação de vazio.

A inspiração de temas do cotidiano é uma constante nas letras do Lítio, que traz em sua proposta abordar questões sociais, estereótipos e preconceitos. Parte dessa quebra de barreiras se traduz no instrumental da banda, que trouxe para seu som uma fusão de instrumentos alternativos e experimentais.

Confira:

 

Dança e o amor são os temas de “Luz”, primeiro clipe da Lisbela

lisbela

Prestes a completar quatro anos de vida, o quinteto carioca Lisbela lança seu primeiro clipe oficial: “Luz”. A faixa pertence ao disco Saudade Que Não Vai Embora (independente, 2014) e mostra a banda contracenando com uma bailarina em cima de uma temática monocromática, de uma única luz.

As cenas foram captadas na Arena Carioca Dicró, na Zona Norte carioca, e estão disponíveis no canal oficial da banda no Youtube. A música, assim como o disco, pode ser conferida também no canal e nos principais serviços de streaming.

Formado por Allan Vieira (baixo e voz), Thales Zagalia (guitarra), Ramon Elias (guitarra), Jader Luiz (bateria) e Gabriel Luz (voz e percussão), a Lisbela nasceu em 2012 em São João de Meriti, pequeno município da região metropolitana carioca. Em 2014 lançaram o disco “Saudade Que Não Vai Embora” e embacaram em turnê que foi de Belo Horizonte a Porto Alegre, de Montevidéu (Uruguai) a rádios populares como a Transamérica e a Rádio Cidade e ao livro Natasha, de Hellen Pimentel.

 

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com