Complexo Cultural em construção em Ilhabela

Dias 5 e 6 de setembro, Ilhabela, município do litoral norte de São Paulo, recebe o evento Vermelhos 2015, marco zero de um empreendimento cultural único: o Complexo Cultural Baía dos Vermelhos, principal projeto do Instituto Infrailha Cultural ─ entidade de direito privado de natureza cultural e sem fins lucrativos. Com o propósito de estimular atividades artísticas e a inclusão social, o Complexo é uma estrutura em fase de construção ao sul da Ilha. Nesses dois dias, receberá, entre outros, artistas como Antônio Meneses, André Mehmari, Denise Stoklos e o grupo São Paulo Cia. de Dança, cuja performance se dará em meio às obras que marcam o início da construção do Teatro.Anfiteatro-17-1728x800_cO Complexo Cultural inclui um Anfiteatro já construído em meio à floresta, o Teatro principal, cuja construção se encontra em andamento e outras instalações e espaços destinados à realização artística em suas diversas manifestações: música, teatro, dança, cinema, literatura e artes visuais – através de apresentações públicas, ações educativas, oficinas (workshops) e atividades profissionalizantes.

O projeto ainda inclui uma Residência Artística, conjunto de espaços para uso temporário de autores, artistas, acadêmicos e curadores – em todos os campos da criação artística e intelectual – para estadia em desenvolvimentos de trabalhos de criação.

O Complexo Cultural foi idealizado por Samuel Mac Dowell de Figueiredo, que o dirige com o apoio de um Conselho Consultivo integrado por Fábio Magalhães, Júlio Medaglia, Ricardo Ohtake, Fernando Morais, Danilo Miranda, Walter Appel, Cássia Navas, Paulo Vannucchi, Katya Hochleitner e Marco Antônio Rodrigues Barbosa. Está sendo construído a 18 km do Centro Histórico de Ilhabela e a 12,5 km do terminal de balsas. O complexo fica na Avenida Governador Mário Covas Júnior, nº 11.970, Baía dos Vermelhos, Bairro Ponta da Sela, parte Sul do Município. Está situado entre o Oceano Atlântico e o Parque Estadual de Ilhabela e inserido em um importante extrato de vegetação da Mata Atlântica.

A assessoria artística do Evento Vermelhos 2015 é da ArteMatriz, empresa voltada para agenciamento e promoção de artistas, desenvolvimento de festivais, gravações, turnês e espetáculos musicais, além de assessoria a empresas em projetos culturais.

Mais informações sobre o Complexo Cultural Baía dos Vermelhos podem ser encontradas no site www.culturalvermelhos.org.br.

VERMELHOS 2015 /Música e Artes Cênicas
Local: Av. Governador Mário Covas, 11.970
Ilhabela, SP.
Entrada Franca.
Telefones para contato:
(11) 23446670 e (11) 23446671
Lotação: 350 lugares
Faixa Etária: Livre

 

Apresentações: 

 5 de setembro, sábado

Anfiteatro da Floresta

 15h
Nelson Ayres, piano
Renato Braz, voz
Orquestra Popular de Ilhabela
Almir Clemente, regente

 

Participações:

Teco Cardoso, sax e flauta
Daniel D’Alcântara, trompete
Alberto Luccas, baixo
Ricardo Mosca, bateria

 16h30

Orquestra
Júlio Medaglia, regente
Rosana Lamosa, soprano
Andréia Souza, mezzo-soprano 

Canteiro de Obras

18h30

Paulo Von Poser, pintura ao vivo
Denise Stoklos, performance teatral
São Paulo Companhia de Dança, balé

  

6 de setembro, domingo

 

Anfiteatro da Floresta

11h

André Mehmari, piano
Mônica Salmaso, voz

15h

Pablo Rossi, piano

 16h30

Antonio Meneses, violoncelo
Cláudio Cruz, violino
Cristian Budu, piano

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com