Comitê #1 reúne Pedro Pastoriz, Fingerfingerrr e Grand Bazaar na Serralheria

Jonas Tucci

Primeira edição do evento acontece dia 17/12

Além de tocar na Mustache e os Apaches e de ter lançado recentemente o disco “Projeções”, Pedro Pastoriz também é criador do Comitê, projeto que começou como um podcast apresentado por ele na mínima.fm e que agora está crescendo e se tornando uma festa, ponto de encontro pra quem curte música independente. A primeira edição, dia 17 de dezembro (sábado) leva o projeto solo de Pedro Pastoriz, Grand Bazaar e FingerFingerrr ao palco da Serralheria, em uma noite de performances de tirar o fôlego.

[ Pedro Pastoriz ]

David Byrne, a fase anos oitenta de Caetano Veloso e os filmes de Yorgos Lathimos são ingredientes da receita sonora de Pedro Pastoriz, músico que acaba de lançar “Projeções”, seu mais recente álbum. Sobre a sonoridade, Pedro explica: “É um disco que fiz depois de ouvir muito reggae e rock vietnamita. Ainda assim é um disco de música popular, de rock. Acho que ele tem uma coisa meio praiana, meio Rio de Janeiro, meio Califórnia, e as letras são bem centro urbano, passeiam por multas de condomínio, beleza dos quadrados e dos planos diretores. O trabalho fala da dificuldade de se achar um lugar comum num grande centro urbano, a busca por uma experiência religiosa longe da terra prometida.” Nesse show, Pedro (voz e guitarra) contará com André Vac (guitarra), Felipe Faraco (baixo) e Felipe Maia (bateria).

[ Grand Bazaar ]

Após o lançamento do primeiro disco, em 2014, o Grand Bazaar lança um novo álbum ‘Grand Bazar – II’ com oito composições instrumentais autorais e uma canção inédita ‘O Tesouro do Gran Marajá’ de André Vac, além de uma versão do clássico “Pagode Russo” de Luiz Gonzaga e João Silva. Inspirados pela tradição musical dos países dos Bálcãs, pela música cigana, árabe, judaica e outras culturas próximas e com forte influência de bandas referências do estilo como Emir Kusturica, Gogol Bordelo, Taraf de Haidouks e também de grupos brasileiros que investigam esse tipo de sonoridade, como Karnak, André Abujamra e Mutrib, o Grand Bazaar faz nesse novo disco um passeio por este rico universo musical e explora novas possibilidades, flertando com o jazz-rock e a música brasileira, o baião e o carimbó. Conta com Gabriel Millet (flauta e saxofone), Filipe Nader (saxofone), Andre Vac e Juliano Abramovay (cordas brasileiras e cigana), Tomás de Souza (sanfona), Guilherme de Almeida (baixo) e Gabriel Basile (bateria).

[ FingerFingerrr ]

A dupla de rock paulistana FingerFingerrr, formada por Flavio Juliano e Ricardo Cifas, lança seu primeiro disco, “MAR”, pelo selo Rosa Flamingo, da cantora Tiê. Produzido pelo duo e Fernando Sanches (Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Hurtmold), mixado por Mario Caldato Jr (Beastie Boys, Björk, Beck e Planet Hemp) e masterizado por Robert Carranza (vencedor de quatro Grammy’s) o álbum traz dez faixas autorais. Incensado pelos admiradores do gênero desde o lançamento do primeiro EP, em 2012, o FingerFingerrr estreia com um álbum em que o rock incute riffs e personalidade musical em atmosferas punk, pop, hardcore, electro e psicodélicas ao lado de letras autobiográficas e incisivas.

SERVIÇO:
Final de ano do Comitê #1
Data: 17/12 (sábado)

Horário:
23h Fingerfingerrr
00h Pedro Pastoriz
01h Gran Bazaar
Local: Serralheria
Endereço: Rua Guaicurus, 857 – Lapa – São Paulo
Entrada: R$15,00

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com