Clipe da música ‘Estranho Romântico’ dos Estranhos Românticos, dirigido e editado por Ricardo Bruno

A banda carioca Estranhos Românticos foi formada em 2014 por quatro antigos representantes do circuito musical/cinematográfico independente: Marcos Muller, Mauk, Luciano Cian e Pedro Serra.
Todos já passaram por inúmeras bandas desde os anos 80, como Gatz Mao, A Grande Trepada, Utopia e Cordel Elétrico, entre outras. Todos trabalham com imagem e som paralelamente à banda (tendo dirigido ou participado de projetos com Autoramas, Los Hermanos, Second Come, Gerson King Combo, O Rappa, Picassos Falsos e Gilberto Gil, entre outros).

A história é mais ou menos assim: Pedro e Mauk se conhecem desde os anos 80, mas nunca tinham tocado juntos. Marcos, Pedro e Luciano já tinham tocado juntos em outras 2 bandas anteriormente. Os quatro tocaram todos juntos pela 1ª vez em uma jam session de amigos e foi formada a liga dos Estranhos Românticos.
Estranhos Românticos é uma banda ímpar. Mauk não era baixista (e sim guitarrista) e Luciano não era tecladista (mas baixista), e começaram a tocar estes instrumentos na banda. Apesar do pouco tempo, a banda já tocou em Buenos Aires na Argentina, abrindo para o Superpuestos. Os shows são energéticos e pilhéricos e incluem algumas versões de clássicos de artistas que os influenciaram, como Gang 90, Frankie Valli, Caetano Veloso e Blondie.
No começo de 2016 a banda lança seu álbum “Estranhos Românticos”, produzido por JR Tostoi (Lenine, Vulgue Tostoi, Nenhum de Nós, Picassos Falsos, etc). O disco tem 12 músicas autorais com letras estranhamente românticas e canções que misturam rock indie, surf, groove, tropicalia, new wave e punk tropical.
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com