Chico Chico faz seu 1º show em Sampa. No Bourbon Street

chico_chico

 

 

 

 

 

 

 

São Paulo recebe, pela primeira vez, Chico Chico, um cantor e compositor que está entre os destaques da nova geração de músicos do Rio de Janeiro. Filho de Cássia Eller, Chico Chico e o Matuano Trio fazem única apresentação no Bourbon Street dia 31 de março de 2016.

O show, além de músicas do CD de estreia do cantor, “2X0 Vargem Alta”, inclui composições novas de Chico Chico e dos parceiros de banda. “O Mantuano Trio é o tempero que faltava para dar o sabor em cada som. Tem Pedro Fonseca comandando seu teclado incendiário, Miguel Dias fazendo parecer fácil tocar baixo de cinco cordas e João Mantuano na voz, violão e com um punhado de canções. A eles juntam-se as percussões furiosas de Lucas Videla e Luiz Ungarelli”, conta o músico.

As influências estão todas soltas por aí, no rock, no blues, na estrada, no samba, no bairro, na vanguarda paulistana, na Bahia ou Pernambuco, no folk ou na mpb, numa esquina escura, no estilhaço do espelho, e em tudo que vem de onde não sabemos e ainda assim consegue fazer sentido, fazer sentir. A música sempre vence. Essa turma toda se reconhece pelo curioso nome de “13.7”, mas isso já é uma outra história.

Para Chico Chico, nascido e criado no Rio e hoje com 20 e poucos anos, a estrada começou com experiências em bandas como Zarapatéu (grupo de MPB fundado em 2008 com o qual chegou a gravar um EP) e Uzoto (banda de rock formado em 2009). Após a dissolução dos grupos, Chico Chico começou a investir numa sonoridade mais pessoal, com estilo particular mas abrangente. Seu repertório é basicamente autoral, passeia pelo Morro de São Carlos com Luiz Melodia e encontra Crosby, Stills and Nash pra uma jam session imaginária na Califórnia. Assim nasceu o 2×0 Vargem Alta, projeto realizado essencialmente com a participação de amigos.

  • Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP
  • Bilheteria Rua dos Chanés 194 – de 2ªf.a 6ª.f das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 20h
  • Reserva: (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h
  • Data : 31/03/2016, 22h30
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com