Charly Coombes aterrissa na Terra e lança o single “ Return to Earth”.

charly-coombes_02

Faixa marca o fim de Black Moon e anuncia próximo disco.

“Return to Earth” não é um single comum, é um rito de passagem. O inglês Charly Coombes, radicado no Brasil, lança o que ele chama de “mini single” para anunciar que a partir de hoje, 22 de novembro, ele entra em uma nova fase. “Run”, o terceiro disco, está a caminho.

A data de lançamento do novo álbum ainda não está fechada, mas será no início de 2017: “ Este novo disco, que atualmente estou gravando em estúdio, terá uma abordagem muito mais crua e intensa aos sons e temas – explorando a sujeira sob nossos pés com músicas sobre a vida e a morte, a beleza e a dor da humanidade. E até mesmo a situação política atual no Brasil, que acompanhei de perto depois que passei a viver no país em 2014”, adianta o multi-instrumentista e compositor.

Já sobre Return to Earth, que será disponibilizado hoje nas plataformas digitais distribuído pelo selo Finyl Vinyl (ING), Charly diz: “ Depois de dois anos viajando pelo espaço com meu álbum conceitual ‘Black Moon’, estou voltando para atmosfera com ‘Return to Earth’ – em formato de mini single e vídeo. A faixa não será lançada em nenhum álbum, mas é uma ponte para uma novo momento: ‘Run’, que será l ançado ano que vem”.

O vídeo do “mini single”, dirigido por ele e por sua esposa, a fotógrafa Rayana Macedo, traz o personagem de Charly cantando em reverso: “ Nós filmamos a performance no tempo normal, mas muito devagar. Depois eu reverti o vídeo, alinhei à música e acelerei. O resultado final é um voca l inverso muito estranho”, conta.

LINK YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=DG8Sptu1iJY
LINK SPOTIFY: https://open.spotify.com/album/1I443DUHWpQQX0PkbBEPfl

SOBRE CHARLY COOMBES

Charly Coombes, o irmão mais novo do famoso clã inglês Coombes, participou de bandas como 22-20’s, Supergrass e esteve à frente da Charly Coombes and The New Breed antes de seguir em carreira solo.

Após ter feito sucesso até no Japão com a 22-20´s, Charly substituiu o irmão Rob Coombes, tecladista no grupo Supergrass, liderado pelo outro irmão, Gaz. A primeira apresentação que fez sob a responsabilidade de ser sub de Rob, foi no Brasil, no festival Campari Rock, em 2006, na cidade de Atibaia (SP). Neste meio tempo, em 2009, ele criou a banda Charly Coombes and The New Breed, quando se tornou responsável pelas composições, além de tocar teclados e guitarra. O grupo se apresentava como banda de abertura do Supergrass, o que rendia a Charly dois shows por noite. Época regada a boas doses de rock´n´roll que foi decisiva para o músico optar em trabalhar somente com a banda que havia acabado de montar. Mas, em 2012, Charly Coombes and The New Breed terminou e foi o start para que Charly com eçasse a criar as primeiras notas de Black Moon.

Apaixonado pelo espaço e tudo relacionado ao assunto, o inglês decidiu compor um álbum dedicado a ele, um disco conceitual que servisse de trilha sonora para viagens espaciais. Black Moon é o som do espaço para o músico. Mas, nesta época, o processo de composição começou a se tornar incômodo para o artista. Além de ser um trabalho muito novo para ele, Charly estava tocando com Gaz em seu projeto solo e ainda se encontrava bastante envolvido com o rock para ter a possibilidade de desenvolver, como desejava, esse disco. Decidiu que iria parar por um tempo, limpar a cabeça.

Quando foi ouvir novamente o que tinha composto, percebeu que estava com um álbum acústico nas mãos. Lançou, então, seu primeiro trabalho solo, No Shelter, produzido por Gaz, em 2013. Black Moon foi lançado dois anos depois, em 2015, após Charly se mudar para o Brasil, em 2014. Produziu, gravou todos os instrumentos e vocais sozinho em sua casa em São Paulo e na da família da esposa brasileira, em Presidente Prudente (SP).
Atualmente, Charly se divide entre as primeiras notas do seu terceiro álbum e os trabalhos de videomaker que são, em sua maioria, direção de videoclipes.

FOLLOW ME:
Facebook: https://www.facebook.com/charlycoombes/
Instagram: @charlycoombes
Twitter: https://twitter.com/charlycoombes

DISCOGRAFIA:
No Shelter (2013)
Black Moon (2015)

ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Thais Pimenta – thais@cafe8.com.br / 95830 6591
Victoria Harari – victoria@cafe8.com.br / 96196 2612

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com